Instituto Formar e Rotary São Dimas fazem Campanha do Agasalho

O Instituto Formar em parceria com o Rotary Club Piracicaba São Dimas, Interact, Grupo de Escoteiros Tamandaré e Vicentinos das paróquias Santa Cruz e São Dimas realizam neste sábado, dia 04, das 9 às 11 horas, a Campanha do Agasalho.

Mais de 80 voluntários, incluindo aprendizes do Instituto Formar percorrerão as 16 ruas do bairro São Dimas, arrecadando agasalhos, calçados, utensílios domésticos e alimentos não perecíveis em prol dos Vicentinos.

O presidente do Instituto Formar comentou que o principal objetivo da atividade é despertar o espírito da solidariedade, “Tanto para os voluntários quanto para os que contribuem com a campanha, o mais importante é que todos somos capazes de praticar a filantropia e ajudar ao próximo”.

O Rotary São Dimas promove esta ação social há mais de dez anos, afirmou o membro da entidade, Pedro Carvalho, “Toda a arrecadação é entregue no mesmo dia e, eles fazem a triagem das roupas, calçados e para o banco de alimentos dos Vicentinos”.

Os moradores do bairro podem colaborar durante toda a semana levando os produtos até a Igreja São Dimas.

O instituto participará com cerca de 30 aprendizes que se juntarão aos voluntários das outras entidades para fazer a coleta nas casas do bairro São Dimas.

Deixe um comentário