Instituto Formar oferece 300 vagas para curso gratuito de aprendizagem profissional

unnamedIntegrar jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social, despertar habilidades e dar a primeira oportunidade no mundo do trabalho, são alguns dos principais objetivos oferecidos pelo Instituto Formar através do Programa de Aprendizagem Profissional em Administração.

A instituição abre vagas para 300 adolescentes que podem se inscrever no período de 13 de julho a 04 de setembro deste ano. Para participar, o (a) jovem do sexo masculino ou feminino, devem ser nascidos no período de julho de 1999 a junho de 2000.

Com reconhecimento nacional, o Instituto Formar foi um dos primeiros do Brasil a ser registrado no Cadastro Nacional de Aprendizagem no Ministério do Trabalho e Emprego. O gerente administrativo do Formar, Fábio do Amaral Sanches destaca o relevante trabalho que a organização vem fazendo ao longo de quase 50 anos. “Temos equipes de pedagogia, assistência social, psicologia, todas altamente capacitadas para atender os jovens que cursam no programa de aprendizagem. Pretendemos desenvolver pessoas, cidadãos éticos e capazes de ter uma carreira profissional digna e promissora”, disse.

No período do curso, o jovem passará por aulas de Comunicação, Línguas, Gestão, Logística e disciplinas que envolvem todas as áreas do ambiente corporativo. Além disso, o aprendiz terá chance de iniciar o trabalho prático de aprendizagem nas empresas conveniadas com o Instituto Formar.

 

Como participar da inscrição  

Para ingressar, os candidatos devem passar por critérios baseados no Estatuto Social da entidade. Para inscrever-se, o adolescente deve ter nascido no período de julho de 1999 a junho de 2000 e estar obrigatoriamente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública ou com no mínimo de 50% de bolsa de estudo na rede particular de ensino. Ao ser aprovado, o candidato deverá comprovar todos os requisitos exigidos, sob a pena de perder o direito à vaga.

As inscrições serão efetivadas somente com cadastramento agendado, realizados mediante distribuição de senhas no período de 13 de julho a 04 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 na sede do Instituto Formar.

As senhas serão entregues apenas para o próprio candidato ou seu responsável legal com apresentação de documento com foto. Após esta etapa, a instituição fará cadastramento e avaliação socioeconômica.

Os candidatos que conquistarem a vaga iniciam o curso de Aprendizagem Profissional em Administração no primeiro semestre de 2016.

 

Serviço:

Vagas no Instituto Formar

Inscrições: 13/07 a 04/09 (O candidato ou responsável deve retirar senha pessoalmente para posterior agendamento)

Dia/ Horário: 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados)

Local: Sede do Instituto Formar – rua Gonçalves Dias, nº 721, Bairro Piracicamirim em Piracicaba/SP.

1 comentário

  1. Juliana em 13/07/2015 às 09:19

    Bom dia meu filho nasceu em 2001 posso inscrever ele.Grata.

Deixe um comentário