Ipplap realiza Fórum Aberto sobre Plano Diretor de Parques Lineares e Microcentralidades

O Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba – Ipplap continua na próxima semana a rodada de Fóruns Abertos para Discussão dos Planos Diretores de Desenvolvimento, de Mobilidade, de Parques Lineares e de Microcentralidades.

Esta terceira rodada acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, a partir das 18h, no Anfiteatro do Centro Cívico e terá como tema o Plano Diretor de Parques Lineares e Microcentralidades.

Na segunda-feira (26) está prevista a apresentação do professor do Instituto Agronômico de Campinas, Rinaldo Calheiros, que falará sobre produção de água e a experiência de Extrema, cidade onde nasce o Rio Piracicaba.

Na terça-feira (27), a programação inclui a apresentação do arquiteto e urbanista Leon Myssior, que versará sobre Novo Urbanismo no contexto do Desenvolvimento urbano e da Requalificação de Áreas Urbanas de Degradadas.

Na quarta-feira está prevista a apresentação do Ipplap sobre o tema, que será feita diretor-Presidente do Ipplap, Lauro Pinotti.

Segundo Pinotti, é muito importante a participação da população da na revisão do Plano Diretor. “Estamos construindo as diretrizes para a Piracicaba do Futuro e por isso a importância da participação de todos”.

No mês de outubro, a autarquia prevê uma nova rodada de Fóruns para o aprofundamento das discussões.

Os interessados em conhecer o conteúdo das discussões dos Fóruns que já foram realizados, pode acessar as apresentações e as filmagens do evento no sítio do Ipplap.

Para acessar os vídeos, o interessado deve acessar a página do Ipplap e passar o mouse por cima da aba Plano Diretor. Feito este movimento, aparecerá a sub aba Revisão Plano Diretor 2013. (http://ipplap.com.br/site/plano-diretor/revisao-plano-diretor-2013/)

Para acessar as apresentações e textos de referência, o interessado deve clicar na aba Plano Diretor, em que além dos documentos relacionados à revisão 2013, também estão disponíveis outros documentos relacionados ao Plano Diretor. (http://ipplap.com.br/site/plano-diretor/)

Deixe uma resposta