Ipplap realiza Fóruns Abertos pra revisão do Plano Diretor

O Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba – Ipplap inicia na semana que vem a realização de Fóruns abertos para a discussão dos Planos Diretores de Desenvolvimento, de Mobilidade, de Parques Lineares e de Microcentralidades.

Segundo o Diretor-Presidente do Ipplap, Lauro Pinotti, os fóruns foram pensados para servirem de espaço de “apresentação do que está sendo imaginado para o Plano Diretor, para que as pessoas tomem conhecimento, compreendam, façam sugestões sobre as ideias apresentadas e deem sugestões sobre outros aspectos que achem pertinentes à revisão”.

O primeiro dos Fóruns acontece na próxima semana, de 7 a 9 de agosto, a partir das 18h, no Anfiteatro do Centro Cívico. O tema será a revisão do Plano Diretor. A dinâmica do evento contará com apresentação livre do Ipplap, seguida de debates com o público. No dia 7, além da apresentação do Ipplap, o Fórum contará com a presença de Rovena Negreiros, diretora de Planejamento da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa). O evento é aberto ao público.

Além dos Fóruns de Revisão do Plano Diretor, que acontecem na próxima semana, também estão previstos Fóruns para as próximas duas semanas. De 19 a 21, será realizado o 1º Fórum de Revisão do Plano Diretor de Mobilidade, que seguirá a mesma dinâmica de evento, ou seja, uma apresentação livre do Ipplap e debates em todos os dias e, em um deles, a presença de um convidado para falar sobre o tema. O mesmo acontece com os Fóruns de Parques Lineares e Microcentralidades, que acontecem de 26 a 28, sempre às 18h, no Anfiteatro do Centro Cívico.

Programação:

Agosto de 2013

07 a 09 – 1º Fórum aberto de revisão do Plano Diretor

19 a 21 – 1º. Fórum aberto de revisão do Plano Diretor de Mobilidade

26 a 28 – 1º Fórum aberto dos planos de Parques e Microcentralidades

 Setembro de 2013

10 a 26- Reuniões Temáticas de Trabalho das Comissões – Módulo II-

Outubro de 2013

02 – Reunião Geral Intermediária – Avaliação do Andamento dos Trabalhos Reunião do Conselho da Cidade

09 a 11 – 2º Fórum aberto de revisão do Plano Diretor

14 a 16 – 2º. Fórum aberto de revisão do Plano Diretor de Mobilidade

23 a 25 – 2º Fórum aberto dos planos de Parques e Microcentralidades

Novembro de 2013

05 a 21 – Reuniões Temáticas de Trabalho das Comissões – Módulo III

18 – Reunião do Conselho da Cidade

Dezembro de 2013

18 – Reunião Geral Final – Aprovação dos Escopos dos Planos Revisados

Deixe uma resposta