Karateca de Piracicaba participa do Campeonato Mundial Sênior na Alemanha

A atleta Natália Brozulatto da equipe de Karatê de Piracicaba Selam/Sport Way/Sindicato dos Metalúrgicos/Açaí Mil & Ross/Tatu Suplementos/English Center/Galileo Grill/JF Comercial/Clinica Odontológica Carmignani/Unimep estará participando do 22º Campeonato Mundial Sênior (adulto) de Karate 2014 que será realizado de 5 a 9 de novembro em Bremen, na Alemanha.
Com realização da Federação Mundial de Karate (WKF), o evento acontece a cada dois anos e, pelo fato do karatê ainda não estar inserido nos Jogos Olímpicos, essa é a competição mais difícil e aguardada da modalidade. Apenas um representante de cada país pode ser inscrito por categoria, sendo aguardado neste mundial a presença de cerca de 180 países. Outro marco deste mundial é que pela primeira vez na história haverá disputas de Pessoas com Deficiência, avançando assim no âmbito da inclusão.
Os primeiros três dias de competição, serão dias de eliminatórias, já nos últimos dois dias acontecerão as disputas de medalhas. Natália estará em ação logo no primeiro dia de competições. Atual número 1 do ranking nacional na categoria -68Kg, ela embarcará na próxima segunda-feira (27) para Hamburgo na Alemanha, onde passará por uma semana de treinamentos e concentração com a Seleção Brasileira. Já no dia os atletas partem para Bremen para disputa do Campeonato Mundial.
Nesta temporada, a atleta da equipe de Piracicaba foi medalhista no Open de Paris 2014 (etapa da Liga Mundial de Karatê), no USA Open 2014, Jogos Sulamericanos e Campeonato Panamericano, além da conquista do décimo título brasileiro da carreira. “Sabemos das dificuldades que encontraremos, mas Natalia já teve êxito contra atletas consideradas favoritas da categoria o que mostra que ela tem capacidade para chegar entre as melhores, mesmo sendo seu primeiro mundial sênior na categoria individual, já que em 2012, na da França, ela participou da categoria por equipes apenas”, destacou o técnico piracicabano e da Seleção Brasileira, Diego Spigolon, que também estará presente no Mundial.

Deixe uma resposta