Liga Paulista de Tênis de Mesa abre temporada no sábado

A Liga Paulista de Tênis de Mesa inicia no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, a partir das 8h30, no Mini-Ginásio Municipal “José de Oliveira Garcia Neto”, as competições da temporada 2015. Essa será apenas a primeira das 14 etapas que acontecem no período de fevereiro a dezembro de 2015.

A entidade que completa 19 anos espera contar com a participação de cerca de 250 atletas por etapas e movimentar 20 mil pessoas entre atletas, técnicos, familiares e a parte logística em cada fase da competição.

A Liga Paulista é uma das únicas entidades ligadas ao tênis de mesa que consegue movimentar os adeptos da modalidade em competições periódicas realizadas no interior do Estado de São Paulo.

A participação das cidades do interior paulista é cada vez maior nas etapas da Liga Paulista com expectativa de ultrapassar 30 cidades na temporada deste ano.

Apesar do alto nível dos participantes e da briga acirrada pelo título geral da competição, o município de Piracicaba mantém a supremacia como o maior ganhador de títulos, com nove no total.

A cidade de Limeira levou cinco vezes o título de campeã geral e está na segunda colocação como a maior vencedora no ranking oficial da Liga Paulista.

De acordo com Francine Camargo Mendes, coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT e organizadora da Liga Paulista, a meta para este ano é agregar novas cidades às etapas da Liga Paulista e continuar difundindo a modalidade para todos os cantos do interior do estado.  “O sucesso da Liga Paulista nestes 19 anos é fruto de um trabalho árduo e consistente e que mantém a idéia de massificar o esporte.” – afirma Francine.

 

O calendário das 14 etapas da Liga Paulista

1ª etapa – Dia 28 de fevereiro

2ª etapa – Dia 14 de março

3ª etapa – Dia 28 de março

4ª etapa – Dia 18 de abril

5ª etapa – Dia 09 de maio

6ª etapa – Dia 30 de maio (Torneio de equipes)

7ª etapa – Dia 20 de junho

8ª etapa – Dia 08 de agosto

9ª etapa – Dia 29 de agosto

10ª etapa – Dia 19 de setembro

11ª etapa – Dia 17 de outubro

12ª etapa – Dia 07 de novembro

13ª etapa – Dia 28 de novembro

14ª etapa – Dia 12 de dezembro (Top 16)

Deixe uma resposta