Limeira: 81 anos do Fusca são celebrados em Encontro de Carros Antigos

O Fusca será a grande atração da edição de junho do Encontro de Carros Antigos do Shopping Center Limeira. Marcado para este domingo (21), das 8h às 15h, o evento comemora os 81 anos do automóvel mais popular do mundo e celebra do Dia Mundial do Fusca, comemorado em 22 de junho.

 Diretor de eventos do Clube de Carros Antigos de Limeira, Silmar Fadel, afirma que o encontro é dirigido a toda família. “O Fusca é o carro mais vendido em todo o mundo e convidamos a todos os admiradores desse modelo para comparecerem ao Shopping Center Limeira para conferir raridades desse modelo de pelo menos cinco décadas”, disse.

 A entrada é gratuita para os visitantes e os expositores devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Projeto Restitui Limeira, que distribui sopa aos moradores de rua. Além do espaço especial para as crianças, com a pista de mini fuscas e brinquedos infláveis, o evento conta com a venda de alimentos.

 

DATA

O Dia Mundial do Fusca é comemorado, desde 1995, em 22 de junho. A data foi escolhida porque no mesmo dia, em 1934, foi assinado o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o engenheiro Ferdinand Porsche para o desenvolvimento do Volkswagen (carro do povo). O documento deu início à saga do Fusca, o carro mais vendido do mundo e que conta com milhões de aficionados por todo o planeta.

Deixe uma resposta