Lojas conceito é o tema de livro lançado na Acipi

O Memorial e a Escola de Negócios da Acipi recebem nesta terça-feira, 28 de outubro, a partir das 19h30, a designer Letícia Genesini, que lançará seu livro “Espaços Interativos – o design de experiência em marcas e concept stores”. Co-edição entre a Editora nVersos e a sede paulistana do Istituto Europeo di Design (IED), a obra discute o uso da arquitetura e do design não somente para criar espaços, mas ambientes-conceitos e experiências de marca, design, marketing, tecnologia, arte, branding, comportamento.
Durante o encontro, Letícia Genesini comanda um bate-papo com o público e com os professores Rosana Borges Zaccaria, coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Comunicação Empresarial da Unimep, e Antonio Carlos Giuliani, coordenador e professor da pós- graduação stricto sensu em Administração de Empresas, também da Unimep,  ambos com extensa experiência nos temas abordados na obra.
Formada em design gráfico pelo IED, de Milão – Itália, e em letras pela USP (Universidade de São Paulo), Letícia construiu sua obra com base em exemplos reais, que vão desde instalações artísticas a lojas conceito. Além disso, a obra apresenta o esforço de grandes corporações para não apenas compor ambientes, mas, também, fundá-los em experiências marcantes, criando um universo sedutor e envolvente para o seu visitante.
A mudança de paradigmas é um dos destaques da obra, resultado do trabalho de conclusão do curso, realizado por Letícia na Itália: ao se aprofundar nas lojas conceito, o livro analisa como os novos espaços de interação e experimentação configuram as atuais experiências de compra.

Deixe um comentário