Marcos Scaldelai, ex-presidente da Bombril, faz palestra em Piracicaba

O ex-presidente da Bombril, Marcos Scaldelai, um dos executivos jovens mais admirados do mercado brasileiro, fará palestra no Walking Together Piracicaba, na próxima quarta-feira (dia 30 de novembro). O encontro, inédito na cidade, é voltado para empresários e visa promover o networking sobre negócios, tendências, novidades, criatividades, entretenimentos e inspirações para atitudes corporativas e de qualidade de vida.

O Walking Together é um movimento totalmente independente, organizado para convidados cuidadosamente selecionados que indicam pessoas formadoras de opinião para comporem o grupo. “O importante é que todos agreguem informações e fortaleçam o perfil motivador do movimento, estimulado pelo incentivo ao estilo de vida, empreendedorismo e negócios. A intenção é alcançar objetivos positivos”, explicam os empresários Daniel Rosenthal e Gustavo Petrin, organizadores do evento em Piracicaba.

“Será uma grande oportunidade para a conexão em um modelo capaz de abrir fronteiras, baseado nos mais recentes valores mundiais de superação das adversidades por meio do empreendedorismo presente nas cidades interioranas”, completam Rosenthal e Petrin.

Um dos grandes diferenciais do evento é a exclusividade dos convidados e isenção de vínculos políticos ou de compromissos. Assim, o Walking Together Piracicaba promete uma atmosfera leve e descontraída, como já ocorre em outras cidades. “Com uma frequência recorrente, a cada edição traremos outros palestrantes de peso e convidaremos novos empresários com o perfil do movimento”, concluem Rosenthal e Petrin.

PALESTRA

Aos 39 anos, o palestrante Marcos Scaldelai acumula sucesso em sua carreira. “Desde os 17 anos, quando fui para São Paulo, não parei de trabalhar. As pessoas foram percebendo o meu esforço, me dando oportunidades e hoje estou aqui”, disse em recente entrevista durante uma das edições do Walking Together.

Graduado em Comunicação Social pela ESPM e MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pela USP, Scaldelai tem experiência de mais de 19 anos em empresas multinacionais e nacionais de grande porte e renome no segmento alimentício, higiene, limpeza e beleza como Bombril, Bertin e General Mills.

Na posição de CEO foi responsável pela implementação da governança corporativa e reestruturação dos processos da Bombril, trazendo em seu primeiro ano nesta função (2014), um resultado de 12% na elevação da receita anual e dobro do EBITDA. Como Executivo Comercial e de Marketing trabalhou no renascimento da marca no mercado, com uma estratégia de valorização da mulher brasileira que revolucionou todo o setor, além dos lançamentos de mais de 200 produtos que promoveram novo conceito de soluções de higiene e limpeza ao Brasil.

Na Bertin atuou na fase de construção da marca no segmento de carnes para os canais Varejo e Food Service e início do rejuvenescimento das marcas de lácteos como Vigor, Leco e Danúbio. Na General Mills – terceira maior empresa de alimentos dos Estados Unidos e quinta do mundo –, Marcos Scaldelai atuou por 10 anos com destaque para a implementação da marca Häagen-Dazs e Nature Valley no Brasil e da ampliação nacional das marcas Forno de Minas e Frescarini.

É autor do livro “99,9% não é 100%”, pela Editora Gente, com alcance superior a 15 mil exemplares vendidos no primeiro mês de lançamento, classificado entre os cinco livros de maior venda no setor de negócios do país. Recentemente, lançou seu novo título de sucesso, “Vendedor Falcão”, que traz dicas para o empresário acertar na escolha da sua equipe.

Atualmente, Marcos Scaldelai é presidente do Lide Interior de SP – Região de São José do Rio Preto, apresentador do programa Pra frente sempre na TVig.com.br e tem sua empresa, a MHS Marketing & Sales Consulting, onde atua como escritor, palestrante, mentor e gerador de projetos de crescimento. Em 2014, foi eleito pela revista Forbes Brasil como o líder que mais se destacou em sua gestão, alcançando o topo da carreira antes dos 40 anos de idade.

SOBRE O WALKING TOGETHER – O Walking Together é um movimento que busca e estimula pessoas com perfil de liderança, incentivando a atitude de formadores de opinião em cidades pequenas. Os eventos, que têm alta escalabilidade, estão à procura de novos líderes. A busca visa levar a diversas localidades os encontros descontraídos nos quais se compartilha conhecimento. O movimento começou em 2012, em Catanduva. De lá para cá, varias outras cidades já formataram suas listas e estão realizando os encontros. A primeira fase alcançará 144 cidades, principalmente entre 40 mil e 340 mil habitantes. A ideia é expandir o movimento, que tem como base empreendedorismo, negócios e estilo de vida.

 

SERVIÇO

Piracicaba recebe o movimento Walking Together

Palestra com Marcos Scaldelai, ex-presidente da Bombril

Local: Cachaçaria Água Doce (Avenida Dona Lídia, 40 – Vila Rezende).

Dia/horário: 30 de novembro, às 19 horas

Realização/organização: Empresários Daniel Rosenthal e Gustavo Petrin

Informações: www.walkingtogether.com.br ou https://www.youtube.com/watch?v=v-mKIKnGaTg

Deixe uma resposta