Mauro Rontani é o novo Procurador Geral do Município

Gabriel Ferrato anunciou na quinta-feira (06) o nome do advogado Mauro Rontani como substituto de Cláudio Bini frente à Procuradoria Geral do Município. O novo procurador era assessor jurídico da Chefia de Gabinete. “Segui a mesma regra usada ao escolher o secretário substituto na pasta de Trânsito e Transportes. Optei pela solução caseira, porque Mauro Rontani já trabalha conosco desde o início do meu mandato”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, além de um bom currículo e de serviços prestados à sociedade, Mauro Rontani tem servido de ponte com a Câmara de Vereadores, onde já foi assessor jurídico, o que facilita a interlocução entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, devido, exatamente, à sua larga experiência. “A vida pública está cada vez mais difícil por conta das pressões de toda natureza. Por isso a importância de a prefeitura ter um corpo jurídico íntegro e muito bem preparado, como o nosso. Isso permite que possamos desenvolver melhor o nosso trabalho para a população piracicabana”, enfatizou Gabriel Ferrato.

Mauro Rontani disse que está tranquilo e ao mesmo tempo ciente da responsabilidade que o cargo representa. “Me sinto seguro, porque sei da qualidade profissional da equipe que está hoje na Procuradoria, onde cada um cumpre com sua função visando sempre o bem comum. É uma equipe tecnicamente capaz e redonda. Por isso, entro com humildade, tendo como objetivo ampliar a missão do órgão como facilitador na implantação do Plano de Governo de Gabriel Ferrato”, observou.

 

Mauro Rontani

Inscrito na OAB/SP sob Nº 121.190

Advogado militante na Comarca de Piracicaba e região, formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (1991), piracicabano, nascido em 29 de dezembro de 1962, casado e tem uma filha de 13 anos.

 

Atuações profissionais na área pública (resumo):

Assessor Jurídico do Gabinete do Prefeito de Piracicaba Gabriel Ferrato dos Santos, desde janeiro de 2013.

Secretário Municipal de Negócios Jurídicos do Município de Santa Bárbara d’Oeste – 2009/2012;

Em 2009/2010 foi Coordenador da Comissão Técnica Executiva para elaboração do PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL / PLHIS SANTA BÁRBARA D’OESTE – concluído e apresentado publicamente em dezembro de 2010;

Assessor Jurídico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (2001/2008);

Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Saltinho (2005/2008);

Assessor Jurídico da Agência de Desenvolvimento Político e Econômico da Região de Piracicaba, da sua fundação em 2002 até 2008;

Advogado nas lides pós-mandato do ex-prefeito de Engenheiro Coelho, José Otávio Scholl, no período de 2005 – 2008;

Assessor Jurídico do mandato parlamentar do deputado estadual Roberto Morais (1999/2005);

Assessor Jurídico da Câmara de Piracicaba (1993/1998);

Advogado perante a Justiça Eleitoral nos pleitos de 2000 e 2004 em favor do ex-Prefeito do Município de Saltinho, Wanderlei Moacyr Torrezan, sendo eleito e reeleito em ambas as campanhas;

Advogado perante a Justiça Eleitoral nos pleitos de 2002 e 2004 em favor dos ex-prefeitos do Município de Limeira Pedro Kühl e José Carlos Pejon.

Deixe uma resposta