Melhorias no Parque da Rua do Porto

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), informou que vai executar melhorias no Parque da Rua do Porto.

Ainda de acordo com informações do site da Prefeitura, o pacote inclui recape da pista de caminhada, em diversos pontos com desgaste, construção de passeios externos, troca parcial de alambrados no bolsão principal, instalação de bicicletário e desassoreamento do lago (retirada de terra vindas da galeria pluvial). O investimento previsto é de R$ 126 mil. A obra está em fase de licitação.

O parque tem 142 mil metros quadrados com área verde. Abriga pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, academia para cadeirantes e um teatro de arena. É considerado um ponto de encontro da população e turistas, pela proximidade com os bares e restaurantes da Rua do Porto. No local  são realizadas aulas e competições de canoagem e abriga também pedalinhos.

Melhorias já executadas

2006 – reconstrução total da pista de caminhada

2009 – instalação da academia ao ar livre e construção do novo acesso pela avenida Antônio Correa Barbosa. Manutenção de escada, passeio e iluminação

2010 – instalação de novos brinquedos – modelo tubular

2011 – melhoria de iluminação, reconstrução parcial dos alambrados, manutenção dos sanitários. Instalação de academia ao ar livre para cadeirantes e construção de novos sanitários.

2012 – melhoria de iluminação e instalação de quiosques.

Deixe uma resposta