Mercadin de Nadal em Santa Olímpia

images (1)

Nos moldes dos mercadinhos natalinos nos alpes europeus, o visitante pode encontrar produto e enfeites natalinos tiroleses, produtos coloniais (vinhos, licores, cerveja, geleias, mel, compostas, pães e bolos caseiros), produtos em madeira, patchwork, tricô, crochê, dentre outros tipos de artesanato), além da apresentação de corais.

Além da feira natalina os visitantes podem apreciar nestes dias, as saborosas opções na  pizzaria, na cafeteria,  nas lanchonetes e restaurantes dos Bairros Santa Olímpia e Santana, que compõem a colônia tirolesa de Piracicaba.
A novidade deste ano é que o Mercadìn de Nadàl será realizado  nas sextas e sábados, durante os  4 finais de semana  que antecedem a grande data.
Saiba mais
Os bairros  irmãos Santa Olímpia e Santana, na cidade de Piracicaba, reflete  um pequeno pedaço do Trentino no Brasil. Fundados por imigrantes tiroleses no final do século XIX, os bairros mantém  viva a memória e as tradições dos pioneiros, através do folclore, da gastronomia, das festas típicas e do modo de viver e falar de seus moradores.
A primeira impressão de alguém que chega ao pequeno bairro rural  é a de ter encontrado em meio ao verde da paisagem uma pequena aldeia de montanha: uma igreja central, rodeada por uma ampla e tranquila praça, enfeitada com belas flores e verdes árvores; logo ao lado é possível ver as pequenas e estreitas ruas, como aquelas das aldeias europeias, com janelas e portas que dão diretamente para a rua.
Esta bela e romântica aparência também reflete o modo de viver de seus habitantes, gente simples e muito alegre, que mantém em terras paulistas a sinceridade e hospitalidades dos tiroleses.
Mercadin Nadal
30/11, 06/12, 07/12, 13/12, 14/12, 20/12, 21/12. Horário: 20h00 às 24h. Bairro Santa Olímpia. Mais informações: Ivan (19) 99185-8268, Tatiane (19) 3425-0640

Deixe uma resposta