Moradores do centro sem garagem conquistam “Zona Azul” gratuita

ZONA-AZUL-REPRODUÇÃOO Diário Oficial do Município publicou nesta terça-feira, 10/5, o Decreto 16.652 que isenta do pagamento do sistema de Estacionamento Rotativo moradores do centro da cidade cujos prédios não possuem garagem.

Diz o decreto em seu artigo primeiro: “No caso de residências unifamiliares ou condomínios residenciais que não possuam vagas para garagem, fica dispensada a cobrança do sistema de estacionamento rotativo pago “Zona Azul”, desde que os veículos estejam estacionados exclusivamente nas áreas determinadas no Cartão Modelo Único da Semuttran”.

Em 2014, o vereador Paiva levantou em seis prédios do centro da cidade, 122 apartamentos com necessidades de vagas. Moradores de prédios com vagas e que necessitariam de uma segunda vaga ou cujas vagas são usadas por outros apartamentos totalizavam 84.

“Esta é mais uma vitória da organização dos cidadãos piracicabano que nós tivemos a oportunidade de intermediar. Levamos essa reivindicação por meio de uma reunião pública em 2014 quando debatemos alternativas atender às reivindicações dos moradores”, comentou Paiva.

 

Reunião Pública – O tema foi tratado em Reunião Pública na Câmara dos Vereadores no dia 27/05/2014. Que contou com a presença de mais de 50 pessoas. A iniciativa do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) trouxe ainda para a Casa de Leis o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira Kobayaski e o diretor do Sistema de Estacionamento Rotativo Público da Estapar, Adelcio Antonini.

Durante o encontro, o secretário municipal de Trânsito e Transportes Jorge Akira Kobayaski pediu 90 dias para analisar as propostas e buscar alternativas para as reivindicações. Depois desse período o secretário anunciou que os moradores poderiam estacionar seus veículos gratuitamente, por duas horas diárias, nas ruas próximas aos seus endereços.

 

 

Deixe uma resposta