Morre Paulo Yoshio Kageyama, professor da Esalq

O professor Paulo Yoshio Kageyama, do Departamento de Ciências Florestais, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), faleceu na manhã desta terça-feira (17).

Paulo Kageyama será velado quarta-feira, 18/05, das 8h às 15h, na sala A do cemitério Parque da Ressureição, em Piracicaba (SP).

Kageyama nasceu em 3 de dezembro de 1945, em Santo Anastácio (SP). O docente era graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1969) e ingressou para lecionar na ESALQ em 1977. Era mestre pela Universidade de São Paulo (1977), doutor em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1980) e Pós Doutor pela North Carolina State University (1991). Foi Diretor de Conservação da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal (2003-2007). Era professor titular da Universidade de São Paulo; Representante Titular do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio. Também figurava, desde 1988, como membro do grupo de Experts da FAO/Roma – para Conservação Genética. Tinha experiência na área de Genética e Conservação, com ênfase em Genética de Espécies Arbóreas, atuando principalmente com Conservação de Ecossistemas Tropicais, Restauração de Áreas Degradadas, Sementes Florestais, Variabilidade e Estrutura Genética, assim como Agrobiodiversidade e Agricultura Familiar.

 

Deixe um comentário