Mostra ‘Batom, Lápis & TPM 2016’ recebe inscrições

batom_tpm_espelho_horizontalA Mostra “Batom, Lápis & TPM 2016” recebe inscrições de trabalhos de mulheres cartunistas do mundo todo. O prazo para envio das obras vai até 5 de fevereiro de 2016. Para participar da seleção, a candidata deve preencher a ficha no site. A exposição integra a programação do 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP).

Para participar da mostra competitiva, a artista deve enviar, junto com o trabalho, a ficha de inscrição fornecida pela organização e que está disponível no site. O formulário deve ser preenchido de forma legível e assinado.

Todos os campos requisitados devem estar completamente preenchidos para que a inscrição seja validada. O tema e as técnicas são totalmente livres. Esculturas também serão aceitas.

O material enviado passará por uma seleção sob responsabilidade do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU).

Os trabalho podem ser enviados via Correios ou e-mail, Cada artista pode concorrer com até duas obras, em formato JPG e 300 dpi de resolução. O tema e as técnicas são totalmente livres e esculturas também serão aceitas.

A secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, afirmou qua exposição é destinada às mulheres para que se expressem com liberdade e lutem contra o preconceito e as diferenças que ainda persistem.

“Batom, Lápis & TPM foi criada para valorizar o papel da mulher no universo das artes gráficas e homenageá-las, já que é realizada sempre próximo ao dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher”, disse.

Na edição de 2015, a competição recebeu 158 trabalhos, de 74 artistas de 17 países, entre eles Bulgária, Canadá, China, Espanha, Estônia, Índia, Irã, Itália, Rússia e Uruguai e Brasil. Destes, foram escolhidos aproximadamente 100 obras, entre cartuns, caricaturas, charges e tiras, que foram expostos.

Deixe uma resposta