Motores voltam a roncar pela quarta etapa da Stock Jr.

Os pilotos voltam a se encontrar na quarta etapa do Paulista de Stock Jr., que será disputada neste sábado (20 de setembro), marcando o início da segunda metade da temporada. A prova acontece no Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo.

Primeiro colocado na pontuação da categoria, com duas vitórias no certame e 60 pontos somados, Otto Baumgart (Vedacit) só pensa em colecionar outra conquista. “Não tem muito que administrar. É preciso entrar na pista e fazer o melhor possível para tentar ficar em primeiro”, afirma o piloto que assumiu a liderança na categoria na segunda etapa.

Já para quem ainda sonha com a ponta da tabela, a regra agora é acelerar ainda mais e tentar garantir pontos importantes nas próximas três etapas que restam. E este é o caso de Luís Carvalho, que aparece na segunda colocação do certame, com 45 pontos, e deseja conquistar a sua primeira vitória no certame.

“É claro que é importante somar pontos em todas as provas, mas as vitórias são fundamentais para quem almeja ser campeão e, até aqui, apenas cheguei perto, mas ainda não deu”, afirmou o piloto paulistano, que subiu para a vice-liderança na categoria após a última etapa, mas tem apenas três pontos de vantagem para Joca Silveira, terceiro colocado.
Completam os cinco primeiros Edison Cury, quarto colocado com 39, e Wesley Magalhaes, que aparece colado em quinto, com apenas um ponto a menos.

Com 10 pilotos já confirmados no grid, o destaque é o retorno de Luigi Nesse, vencedor da primeira etapa, mas que não participou das outras duas provas seguintes. “Não pude participar de duas etapas, mas estou de volta para tentar entrar na briga pelo título. Com uma vitória, em três provas, acredito que ainda tenho condições de voltar a brigar pelo título”, o piloto que tem 30 pontos na tabela de classificação.

Na Stock Jr., toda a preparação dos carros é feita pelo ECPA, o que deixa a disputa muito mais equilibrada. “O formato de disputa da stock Jr. privilegia a competitividade. Desde os treinos livres até a classificação, os tempos estão muito próximos e isso é bom para a prova, tanto para quem está dentro da corrida, como para aqueles que estão assistindo”, diz Dito giannetti, manager da categoria.

 

Programação

A programação da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr. contempla treinos livres e a tomada de tempos da Stock Jr. na manhã de sábado e a prova será disputada às 14h, com um total de 22 voltas no circuito.

 

Sábado, dia 20/9
8h30 – 1ª treino livre Stock Jr.

9h25 – 2ª treino livre Stock Jr.

11h – Classificação Stock Jr.

14h – Largada Stock Jr.

 

Deixe um comentário