Noite Das Tradições homenageia o Centenário do XV de Piracicaba

O músico Rui Kleiner e o Regional Água de Vintém (uma das principais expressões do choro no cenário nacional) fazem, nesta sexta-feira, 9, uma apresentação que contará com uma série de homenagens dentro do caldo cultural piracicabano. O Regional é formado por Guilherme Soares (violão de 7 cordas), Paula Borghi (violão de 6 cordas), Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaquinho) e Xeina Barros (pandeiro).

Piracicaba tem, dentre suas mais tradicionais expressões artísticas, compositores que se destacam por cantarem a terra em tom seresteiro. E, no ano em que o XV de Piracicaba completa seus 100 anos, a homenagem ao clube é estendida ao compositor Jorge Chaddad, autor, dentre muitos outros, do Hino do E.C. XV de Novembro. E a apresentação contará com a estreia do hino dedicado ao centenário do XV (“Salve o XV de Novembro”), além de outras músicas feitas para o alvinegro piracicabano.

No repertório, um passeio pelo tempo e pelos caminhos da música brasileira – pelos choros, maxixes, polcas, baiões, valsas, sambas e canções autorais e de compositores que habitam o imaginário brasileiro.

Serviço:

Dia: 9 de agosto de 2013

Horário: 20h00

Local: Largo dos Pescadores – Rua do Porto

Deixe uma resposta