Noite das Tradições recebe Os Seresteiros de Tatuí

DSC09075Com repertório formado pelos clássicos da seresta, Os Seresteiros de Tatuí são a atração desta sexta-feira, 16/09, na Noite das Tradições, no Engenho Central. A apresentação começa às 20h, no palco montado no Armazém 17, próximo à Passarela Estaiada, com entrada gratuita. A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas e é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural).

O público poderá conhecer e relembrar grandes sucessos que fizeram o estilo “da era de ouro” do rádio no Brasil. Sambas-canção, valsas, guarânias e boleros fazem parte do repertório do grupo, formado por Pedro Paulo (voz), Don Hegar (acordeon), Fabio Soares (violão 7 cordas), Denny Pontes (bateria) e João do Cavaco (cavaquinho).

O acesso ao Armazém 17 pode ser feito a pé pela Passarela Estaiada; a entrada de veículos pode ser feita tanto pela entrada próxima à Ponte do Morato quanto pela  Ponte do  Mirante, com estacionamento no Engenho Central.

 

NOITE DAS TRADIÇÕES – A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, idealizado e coordenado por Fábio Monteiro. O projeto teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial da iniciativa era trazer à tona o gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba, e outras itinerantes, que ocorrem em diferentes bairros da cidade.

 

SERVIÇO – Noite das Tradições do Engenho Central com Os Seresteiros de Tatuí. Sexta-feira, 16/09, das 20h às 23h, no Barracão 17 do Engenho Central, próximo à Passarela Estaiada. Entrada com veículos pela Ponte do Morato. Entrada franca. Informações: (19) 3403-2600.

Deixe uma resposta