Obras dos viadutos do Contorno de Piracicaba entram em fase de conclusão

As obras da construção do Contorno de Piracicaba já têm cinco viadutos e uma galeria em fase de conclusão. Ao todo, o Contorno de Piracicaba terá sete viadutos, duas pontes sobre o Rio Piracicaba, uma galeria na estrada do Monte Alegre e dois grandes dispositivos de acesso e retorno.

No dispositivo da Hyundai, que é composto por dois viadutos e diversas alças de acesso, as vigas já foram lançadas e, quando aberto ao tráfego, garantirá a mobilidade dos motoristas que acessam as empresas instaladas na região. O viaduto da SP 308, que passa sobre a SP 304, está sendo finalizado, com a colocação da laje. No viaduto sobre a SP 147, as vigas serão lançadas até o fim deste ano.

Continua também a construção das duas pontes que passarão sobre o Rio Piracicaba. No momento, estão sendo feitas as fundações de cada uma das pontes, que terão pista dupla e 242 metros de extensão e 12 metros de largura.

Além dos dispositivos e viadutos, a Rodovias do Tietê, responsável pela obra, está realizando serviços de terraplanagem e a execução da base do pavimento em diversos pontos dos nove quilômetros de extensão do Contorno de Piracicaba.

R$ 79 milhões de investimento no Contorno de Piracicaba

A Rodovias do Tietê iniciou a construção do Contorno de Piracicaba em 2011 e prevê sua conclusão em 2013. Serão investidos 79 milhões de reais. O contorno será a continuidade da SP 308 (Rodovia do Açúcar – Salto a Piracicaba) no Km 162, no entroncamento da SP 304 (Rodovia Luís de Queiróz) até a SP 127 (Rodovia Cornélio Pires – Piracicaba a Rio Claro), passando pela SP 147 (Rodovia Deputado Laércio Cortes – Piracicaba a Limeira). A expectativa é que o novo trecho seja utilizado por 12 mil veículos diariamente.

Deixe um comentário