Observatório Cidadão de Piracicaba promove novo curso para conselheiros municipais

Chamada

Estão abertas as inscrições para o “2ºCurso de Formação para Conselheiros Municipais: fortalecendo a democracia participativa, por mais cidadania e direitos” promovido pelo Observatório Cidadão de Piracicaba e pelo Centro de Apoio e Solidariedade à Vida (CASVI).

Serão cinco encontros, entre 13 de novembro a 11 de dezembro (programação completa em www.observatoriopiracicaba.org.br), com palestras que abordarão desde o papel dos conselhos e conselheiros muncipais, do Ministério Público, dos Três Poderes, transparência pública, até como monitorar o orçamento público, passando por discussão sobre metodologia e ferramentas para o bom funcionamento dos conselhos.

O curso é dirigido, em especial, aos membros de conselhos municipais, e é gratituto. As vagas são limitadas e, se houver candidatos excedentes, haverá seleção.

As inscrições terminam no dia 7 de novembro e os interessados devem mandar justificativa de interesse pelo curso, nome, telefone e e-mail e o Conselho do qual é membro para [email protected].

Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3429-0869.

O Curso tem apoio do IMAFLORA, do Fórum Permanente dos Conselhos do Município de Piracicaba, da Prefeitura Municipal , da Secretaria Municipal de Governo e da Caterpillar.

Sobre o Observatório Cidadão de Piracicaba
O Observatório Cidadão é uma iniciativa conjunta da OAB-8ª Subseção de Piracicaba, Pira21, Florespi, Imaflora, Casvi, Pasca e UNESP e conta com o apoio da Caterpillar, do Fundo de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo e da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UNESP. O Observatório tem como objetivo instrumentalizar a sociedade para melhor compreensão e participação nos processos decisórios locais e contribuir com o monitoramento, avaliação e aprimoramento das políticas públicas do município. Saiba mais em: www.observatoriopiracicaba.org.br.

Sobre o Imaflora
O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo. O Imaflora atua no município por meio do projeto Piracicaba Sustentável. O Piracicaba Sustentável busca fortalecer e capacitar a sociedade, para que possa participar das políticas públicas locais. Saiba mais em www.imaflora.org

Informações para a imprensa

Fátima Nunes – MTb 13.100

(11) 3037.7034/(11)9.8274.5553

[email protected]

 

Deixe uma resposta