Observatório Municipal abre inscrições para curso gratuito de astronomia

Planetas, satélites, estrelas, galáxias, nascimento do universo, os grandes luminares da astronomia e as ferramentas usadas pelos astrônomos para entender a grandiosidade e mistérios do universo são alguns temas do curso Iniciação à Astronomia, que será ministrado no Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum (OAP) pelo astrônomo e coordenador do OAP, Nelson Travnik. O curso disponibilizará 36 vagas totalmente gratuitas às pessoas maiores de 15 anos de idade. As inscrições podem ser feitas às terças e quintas-feiras, das 9h às 14h, pelo telefone 3413-0990.

Serão cinco encontros, todos os sábados, com duração de duas horas cada. Segundo Travnik, a ideia é estudar os principais fenômenos astronômicos e possibilitar o embasamento necessário a fim de que os alunos entendam as conquistas da astronomia e a ciência espacial.

“O diferencial do curso é que ele é realizado no Observatório que dispõe de vários modelos práticos para plena compreensão dos temas tratados, além de instrumentos para conhecer e fazer observações durante o curso. As pessoas ficam conhecendo as características principais das ferramentas que os astrônomos utilizam em suas pesquisas”, explica.

SERVIÇO – Curso gratuito de Astronomia: sábados: 28, 4, 11, 18 de fevereiro e 4 de março.Das 17h às 19h. Idade mínima: 15 anos. Local: Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum, rodovia Fausto Santomauro SP 127, Piracicaba – Rio Claro, km 3. Inscrições: terça e quinta-feira pelo telefone 3413-0990, das 09h às 14h. Nº de vagas: 36.

Deixe um comentário