Oficina de Animação e Manipulação Óptica está com inscrições abertas

De 07/05 a 04/06 acontece no CEDHU (Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba) a Oficina de Animação e Manipulação Óptica. As inscrições foram abertas no dia 19/04 e seguem até 04/05. Viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da POIESIS – Organização Social de Cultura e da Oficina Cultural Carlos Gomes, em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) via CEDHU, a atividade, gratuita, é voltada a jovens de 14 a 20 anos interessados em técnicas de animação e ilustração. As vagas são limitadas; serão disponibilizadas 15, no total, e as aulas acontecerão aos sábados, das 14h às 17h. As fichas de inscrições estão disponíveis na sede do CEDHU, localizada no Engenho Central, em frente à Ponte Pênsil.

A parceria com essas importantes instituições está em andamento há 6 anos e as oficinas, como essa em questão, oferecem cursos de alta qualidade, que permitem o desenvolvimento de um aprendizado tanto teórico quanto prático. Outro quesito interessante é que sempre estão à disposição da população de forma gratuita”, destacou o programador cultural do CEDHU, Junior Kadeshi.

A oficina tem como proposta expor aos participantes as práticas criativas e manuais que remetem aos meios iniciais de produção de animações, bem como a história da animação desde seu desenvolvimento até os trabalhos criados atualmente por grandes produtoras.

A coordenação da atividade está a cargo de Ivan Leme, estudante do último semestre do curso de licenciatura plena em artes visuais da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL). Leme cursou ilustração no Estúdio Canvas e desenvolve trabalhos pessoais na área de encadernação artística. Trabalhou, ainda, em eventos produzidos pela empresa Brasil Franchising Associados nas áreas de literatura e de educação.

Para participar da atividade os interessados deverão providenciar até o início da oficina lápis, caneta, cola, papel sulfite, borracha, lápis de cor, tesoura, palito de churrasco, barbante, régua, estilete, fita crepe, compasso e bloquinhos de rascunho sem pauta.

Ao término da atividade, os certificados serão emitidos de acordo com a lista de presença (que será levada e controlada pelo coordenador da atividade), tendo como base os requisitos de aproveitamento e 80% de frequência nas aulas.

SERVIÇO – Inscrições para Oficina de Animação e Manipulação Óptica. Até 04/05. Atividade gratuita, voltada a jovens de 14 a 20 anos interessados em técnicas de animação e ilustração, acontece no CEDHU (Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba), de 07/05 a 04/06. As fichas de inscrições estão disponíveis na sede do CEDHU, localizada no Engenho Central (Avenida Doutor Maurice Allain, 454), em frente à Ponte Pênsil. Mais informações pelo telefone (19) 3403-2620.

Deixe um comentário