Oficina de tingimento de ovos de Páscoa resgata tradição no bairro Santa Olímpia

????

Em mundo totalmente tecnológico, algumas tradições podem surtir efeitos incríveis. Essa é a proposta os organizadores das oficinas de Tingimento de Ovos de Páscoa promovidas pelo Café Tirol, no emblemático bairro Santa Olímpia. Amanhã (18) e no próximo sábado (25), sempre das 14 às 17 horas, quem tiver curiosidade pode ir até o local para conhecer essa técnica, se divertir e, ainda, concorrer a uma cesta de produtos do Café Morro Grande, um presente da empresa aos autores dos ovos mais bonitos.

De acordo com o organizador Ivan Correr, as oficinas têm ótima adesão, com muita interação e criatividade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (19) 9.9185.8268.

Com o intuito de preservar as lembranças dos descendentes da Província de Trento, as oficinas de Tingimento de Ovos resgatam um costume de mais de 120 anos.  Durante a atividade, os participantes conhecem as técnicas para o tingimento dos ovos a partir da fervura com matérias-primas encontradas na natureza como beterraba, casca de cenoura, cebola entre outros.

Para a fixação da imagem no ovo, utiliza-se de um pedaço de pano, no qual é montado um mosaico com flores do campo/folhas para embrulhar os ovos e levar à fervura. O resultado é sempre uma surpresa porque são formadas ilustrações únicas e inimitáveis, verdadeiras obras de artes.

O Café Tirol é um importante ponto gastronômico-cultural dos tiroleses em Piracicaba, localizado no bairro Santa Olímpia. Desde sua criação, conta com a parceria do Café Morro Grande também no fornecimento de grãos e insumos.

  

SERVIÇO:

OFICINAS DE TINGIMENTO DE OVOS DE PÁSCOA

18/03/17 (sábado) – das 14h00 às 17h00

25/03/17 (sábado) – das 14h00 às 17h00

Endereço: Café Tirol (Rua Santa Olímpia, 160 – ao lado da Praça Jacob Stenico)

Informações: (19) 9.9185-8268

Deixe uma resposta