OJI promove Concurso Cultural sobre a água para alunos da rede pública

A OJI PAPÉIS ESPECIAIS, em parceria com as escolas da rede pública de Piracicaba, acaba de lançar a segunda edição de seu Concurso Cultural. Este ano, alunos do ensino fundamental poderão participar com trabalhos relacionados à Água, tema central do concurso. As inscrições vão de 14 de julho a 25 de agosto. Os três melhores projetos e o professor tutor dos primeiros colocados de cada categoria serão premiados com notebooks e tablets.

O objetivo do concurso é promover o debate e a sensibilização em crianças e jovens a respeito da utilização consciente dos recursos hídricos. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem a sustentabilidade como um dos seus principais valores e possui políticas de aproveitamento e reaproveitamento máximo dos recursos utilizados em seu processo de produção. Uma das formas da empresa contribuir com o meio ambiente é elaborar ações e campanhas que promovam a mobilização social a respeito da sustentabilidade.

“Foi pensando nisso que surgiu este concurso. Vemos nele uma forma de levar à criança e ao adolescente o interesse pela valorização de recursos naturais, evitando seu desperdício e a poluição. Quando os sensibilizamos, aumentamos as chances de formar adultos ambientalmente conscientes”, destaca a Analista de Sustentabilidade da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Annelise Nascimento.

O Concurso será dividido em duas categorias, Desenho, para crianças da 1ª à 5ª série, e Redação/Poesia, destinada a alunos do 6º ao 9º ano. As escolas que desejam participar devem consultar o edital no sitewww.derpiracicaba.com.bra partir do dia 14 de julho. Já a entrega dos trabalhos deverá ser feita no Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Piracicaba, na sala 1, aos cuidados de Marly e Luciana Victoria.

No ano passado, o concurso teve como tema a Reciclagem e premiou os alunos Pedro Paulo Alves, da E.E. Dr. Samuel de Castro Neves, na categoria Desenho, e Eduarda Sanches Miriani, do SESI nº 165, autora da melhor redação, em uma cerimônia que reuniu docentes e familiares no Museu da Água de Piracicaba

Deixe um comentário