Orquestra Filarmônica e Projeto Jovens Músicos abrem 50 vagas

O Projeto Jovens Músicos e a Orquestra Fimage002ilarmônica Jovem de Piracicaba abriram inscrições de aulas para alunos iniciantes e músicos em nível avançado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 12 de agosto pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br.

Em busca de novos talentos da música erudita, o projeto viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, atualmente compreende a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, o Essemble de Metais, Quinteto de Metais e a Orquestra Acadêmica.

 

O projeto abre oportunidades para 50 novos alunos participarem de aulas dos seguintes instrumentos de orquestra: oboé, clarineta, fagote, trompete, trombone, violoncelo, contrabaixo, coral infantil e juvenil.

Os interessados nas aulas de instrumento em nível iniciante devem ter de 12 a 17 anos e para quem já toca um instrumento de Orquestra até 25 anos de idade. Já para participar do Coral Infantil, o aluno deve ter entre 08 e 12 anos e no Juvenil, 13 a 18 anos.

O projeto oferece também oportunidade para jovens músicos em nível avançado com vagas em Violino, Viola Erudita e Contrabaixo Acústico para integrarem a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, onde poderão receber bolsa incentivo. Segundo o maestro e coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson Oliveira, “os músicos da Filarmônica Jovem têm acesso a masterclasses com importantes nomes do cenário erudito mundial, como o Kristóf Baráti, violinista reconhecido mundialmente que esteve recentemente no projeto e, também praticam repertório que os preparam para futuros testes em orquestras profissionais”, explica. A próxima masterclass com o professor de violino Carmelo de Los Santos, da University of the New Mexico (EUA), será realizada nos dias 13 e 14 de agosto. Os interessados em ingressar na Orquestra, passarão por um teste de repertório.

As inscrições podem ser feitas através do site www.filarmonicapiracicaba.com.br. As aulas são ministradas no Clube Coronel Barbosa e devem ter início ainda neste mês de agosto.

 

Serviço:

Abertura de Vagas: Projeto Jovens Músicos e Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba

Inscrições: até 12/08 (terça-feira) pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br

Informações: (19) 3302-8872

 

Deixe uma resposta