Pagamento do IPTU 2016 começa no dia 15 de março

downloadCom previsão de arrecadar R$ 88 milhões, os contribuintes começam a pagar seus carnês de IPTU 2016 na próxima terça-feira (15). “Este é o prazo para os interessados no pagamento à vista, com 5% de desconto no valor do imposto. Quem optar pelo pagamento parcelado poderá realizá-lo em até dez vezes, a começar no dia 21 de março, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que pago até a data do vencimento”, explicou o secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite.

O secretário ressalta que, a partir deste ano, não é mais aceito o pagamento por débito em conta, já que houve alteração no modelo do carnê. “Anteriormente, tínhamos o carnê tradicional. A partir deste ano, a Prefeitura está fazendo por ficha de compensação. Então, é muito importante que o contribuinte que utilizava o débito em conta procure o pagamento pelo carnê”, explicou.

Ele reforça, ainda, que quem não recebeu o carnê deve procurar o setor de atendimento da Prefeitura de Piracicaba para retirar a segunda via, no Centro Cívico ou no PoupaTempo Municipal, ou imprimir a guia de pagamento diretamente pela internet, no sitewww.piracicaba.sp.gov.br, no botão Serviços Online, Guia Online, tanto para pagamento à vista como parcelado.

Em 2016, foram entregues 182.642 carnês, entre prediais e de terrenos. Neste ano, o IPTU teve a correção monetária (inflação) de 10,97%.

 

Deixe uma resposta