Palestra abre programação do curso Educação em Instituições Culturais

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, instituição ligada à Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), receberá a segunda edição do curso Educação em Instituições Culturais, promovido de abril a julho pelo Sisem-SP (Sistema Estadual de Museus) e o Museu da Língua Portuguesa, da Secretaria de Estado da Cultura. A ação tem início na sexta-feira, 10/04, com a palestra aberta ao público, às 13h, intitulada Educação em Museus, que abordará a importância da ação educativa em museus e a formação de um contexto colaborativo. Para participar do curso foi preciso fazer inscrição. A lista com dos 25 nomes selecionados pode ser consultada no endereço www.sisemsp.org.br.

O programa do curso contará com estágio técnico sobre experiência no espaço museal e sistematização de conceitos (30/4), oficinas de Educação Patrimonial (8/5), Atividades Educativas – Conceitos e Práticas (29/5), Jogos e Outras Formas de Mediação(10/6) e Materiais Educativos (30/6). No dia 15 de julho acontecerá a palestra Estruturação de um Núcleo de Ações Educativas/Construção de Parcerias e Redes Colaborativas, aberta ao público.

Para a secretária da Semac, Rosângela Camolese, essa será uma grande oportunidade para que profissionais que atuam nas áreas de museus e cultura, de Piracicaba e região, busquem se aperfeiçoar.
“O período também é uma chance de promover a troca de conhecimento entre os participantes”, completa a anfitriã do encontro, a diretora do Museu Prudente e historiadora Renata Gava.
Davidson Panis Kaseker, diretor do Sisem, também ressaltou que o curso é importante para quem está em busca de capacitação, não só aqueles que trabalham em museus, mas também em outras instituições culturais e educativas. “Quero registrar o nosso agradecimento à Semac e ao Museu Prudente de Moraes pela parceria com o Sisem e o Museu da Língua Portuguesa, parceria esta que viabiliza a ação”, disse Kaseker.

SERVIÇO ­- Curso Educação em Instituições Culturais. Somente para inscritos. Palestra Educação em Museus. Dia 10/04, sexta, das 13h às 15h. Aberta ao público em geral. O Museu Prudente de Morais está localizado na rua Santo Antônio, 641, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3422-3069.

Deixe uma resposta