Palestra no Sesc é cancelada e será reagendada

O segundo encontro do ciclo de palestras A Formação da Cultura Piracicabana, que aconteceria nesta sexta-feira (15), no Sesc Piracicaba, teve de ser cancelado. Por problemas relacionados a saúde, o jornalista Cecílio Elias Netto não poderá ministrar a palestra Os Homens da Cultura e os Edifícios Culturais. Os organizadores planejam reagendar a essa programação para o início de agosto – a data ainda será definida.

Na próxima semana, o evento continua normalmente, com a palestra da professora de Economia Eliana Tadeu Terci: O Lazer e a Cultura na Era Desenvolvimentista. As palestras acontecem às sextas-feiras de julho, sempre às 19h30, no Espaço de Tecnologia e Artes – entrada gratuita.

 

A iniciativa integra o projeto História e Memória do Teatro: Piracicaba das Monções aos Dias Atuais, do historiador e diretor teatral Felipe de Menezes, que tem que apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) Editais – realização do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura. A ideia é pesquisar a história e a memória do teatro piracicabano e assim ilustrar a vida cultural e artística da cidade ao longo dos últimos 200 anos. O resultado será um livro previsto para ser publicado em dezembro.

As próximas palestras serão: O Lazer e a Cultura na Era Desenvolvimentista, com Eliana Tadeu Terci (dia 22); O Lazer e a Cultura piracicabana na Belle Époque Piracicabana, com Gabriela Pontin Novaes e A Cultura Piracicabana Durante a Ditadura Militar e na Redemocratização, com Evaldo Vicente (ambas no dia 29).

 

PROGRAMAÇÃO:

·         08/07 – Palestra: Aspectos da Cultura nos Primórdios de Piracicaba, com Marly Therezinha Germano Perecin

·         A CONFIRMAR REAGENDAMENTO – Palestra: Os Homens da Cultura e os Edifícios Culturais, com Cecílio Elias Netto

·         22/07 – Palestra: O Lazer e a Cultura na Era Desenvolvimentista, com Eliana Tadeu Terci

·         29/07 – Palestras: O Lazer e a Cultura piracicabana na Belle Époque Piracicabana, com Gabriela Pontin Novaes e A Cultura Piracicabana Durante a Ditadura Militar e na Redemocratização, com Evaldo Vicente.

 

SERVIÇO:

Ciclo de palestras A Formação da Cultura Piracicabana

Quando: às sextas-feiras de julho (a partir do dia 8)

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Sala de Tecnologia e Artes do Sesc Piracicaba

Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro

Informações: (19) 3437-9240 (Sesc)

Grátis

Deixe uma resposta