Palma na Mão comanda o Carnaval das Marchinhas na Noite das Tradições

 Foto: Eleni Destro/Semac

Foto: Eleni Destro/Semac

O tradicional grupo Palma na Mão será o responsável por agitar o Carnaval das Marchinhas na programação da Noite das Tradições, evento que integra o projeto Choros & Serestas e é realizado pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). As duas apresentações acontecem na sexta, 05/02, e na terça, 09/02, das 20h às 23h, em palco montado no Engenho Central, próximo à Ponte Pênsil. O acesso pode ser feito de carro ou a pé. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

O Carnaval das Marchinhas é uma forma de reviver uma tradição e trazer à tona as composições que marcaram a história dessa festa popular e com elas promover um Carnaval harmonioso, para que toda a família participe, em um dos cartões-postais mais bonitos de Piracicaba, o Engenho Central”, afirma a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Originalmente composto por Aguinaldo Guilherme (voz/percussão), Douglas Marçal (voz/percussão), Édne Tito (voz/percussão) e Vlademir Quintino (voz/percussão), o grupo Palma na Mão ganha reforços especiais para o Carnaval, com o experiente Carlos Pontes (voz/bateria), Luiz Beltran (sax/voz) e Valdomiro Barros (violão 7 cordas/contrabaixo/voz).

De acordo com Marçal, o repertório terá marchinhas famosas, como Mamãe eu Quero, Abre Alas e Me dá um Dinheiro Aí, e sambas-enredo de escolas como Mocidade, Salgueiro e Mangueira, entre outras. “Escolhemos as músicas mais famosas para que o público cante com a gente”, reforça Marçal.

SERVIÇO – Noite das Tradições. Carnaval das Marchinhas. Sexta-feira, 05/02, e terça-feira, 09/02, das 20h às 23h, no Engenho Central, próximo à Ponte Pênsil. Entrada e estacionamento gratuitos. Informações pelo telefone 3403-2600.

Deixe um comentário