Parceria Semtre e Sert trará mais 120 vagas em cursos de qualificação

Piracicaba terá mais 120 vagas para qualificação profissional, com bolsas mensais de R$ 330 para os participantes. O anúncio foi feito na tarde de hoje, 10/04, pelo Secretário do Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), José Luiz Ribeiro, durante formatura do Time do Emprego, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), que é parceira na iniciativa.

Com a presença do prefeito Barjas Negri, cerca de 60 jovens e adultos receberam nesta tarde os certificados de participação no Time do Emprego, treinamento realizado na Semtre. O Time é um programa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, por meio de suas respectivas secretarias de trabalho e renda. Seu objetivo é orientação profissional e reorientação de carreira, com foco no auxílio de inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Este treinamento abre o campo de vocês, a perspectiva e dá um novo alento para enfrentar o mercado de trabalho. E vocês podem ter certeza que um horizonte mais amplo se abre para todos”, disse Barjas, aos formandos. O prefeito também lembrou que está fazendo um grande esforço para que a cidade cresça e permita novas oportunidades, principalmente em parcerias como as realizadas com a Sert.

José Luiz Ribeiro disse que o Time do Emprego ensina ter solidariedade. “Quando uma pessoa perde o emprego, ela perde a autoestima, sua dignidade, ela perde até os amigos. E quando ela está procurando emprego, se não tiver alguém que estenda a mão, fica difícil. E o Time do Emprego ajuda as pessoas a melhorar a autoestima, a fazer um currículo, a participar de um entrevista, ensina o empreendedorismo”, afirmou.

A formanda Andreza Santos da Silva, de 20 anos, achou o Time ótimo, porque ela teve noções de como se comportar numa entrevista, o que vestir, como montar um currículo e agora se sente mais confiante para ir em busca do seu primeiro emprego. “Foi ótimo, foram duas semanas excelentes. Vou levar os ensinamentos para a minha vida”.

Este programa é permanente na Semtre e as inscrições estão sempre abertas. Basta se dirigir à Secretaria munido de RG e fazer a inscrição para entrar na lista de espera para as próximas turmas.

Este grupo que se formou hoje é composto por duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, que tiveram quatro horas/aula por dias, por duas semanas.

Finalizada a formatura, os formandos tiveram uma palestra com o tema Inteligência Emocional, com o coaching Tiago Vigna.

INSCRIÇÕES – A abertura de inscrições para os novos cursos de qualificação, segundo Pedro Nepomuceno Filho, coordenador de Políticas de Emprego e Renda da Sert, estão previstas para acontecer logo após o feriado de Páscoa. Os cursos ainda não foram divulgados.

Deixe uma resposta