Parque da Rua do Porto em reforma

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) iniciou esta semana o pacote de melhorias no Parque da Rua do Porto. A empresa responsável é a Pontuali e o investimento, de acordo com informações da Prefeitura, é de R$ 104 mil. O serviço foi iniciado pelo desassoreamento (pontual) do lago, na saída de água de chuva, onde acumulam resíduos e terrra.

O pacote, ainda de acordo com a Prefeitura,  inclui recape da pista de caminhada, em diversos pontos com desgaste, construção de passeios externos, troca parcial de alambrados no bolsão principal, instalação de bicicletário, além do desassoreamento em um trecho do lago.

O parque tem 142 mil metros quadrados com área verde. Abriga pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, academia para cadeirantes e um teatro de arena. É considerado um ponto de encontro da população e turistas, pela proximidade com os bares e restaurantes da Rua do Porto. No local são realizadas aulas e competições de canoagem e abriga também pedalinhos.

 

Deixe uma resposta