Parques e microcentralidades são tema de Fóruns Abertos

Os Parques Lineares e Microcentralidades serão o tema nesta semana da 2ª rodada de Fóruns Abertos do Plano Diretor. O evento acontecerá no anfiteatro do Centro Cívico, a partir das 18h30, nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

Na quarta-feira (23), o palestrante será Adalberto Maluf, da Fundação Clintom, C-40. Na quinta-feira (24), o convidado será Alexandre Delijaicov, professor da FAU-USP, criador do projeto do anel hidroviário em São Paulo. Na sexta-feira (25), o convidado será Luís Rogério Batelochi, engenheiro agrônomo, que realiza estudo de microbaciais urbanas.

Com a realização desta temática, a 2ª rodada de Fóruns Abertos chega ao fim. A dinâmica do evento foi dividida em três semanas, com a discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento, na primeira; do Plano Diretor de Mobilidade, na segunda e finalizando com a temática de Parques e Microcentralidades.

Uma primeira rodada de discussões já foi realizada em agosto, seguida de visitas a Vereadores, ONGs, Ministério Público e Conselhos Municipais, que conheceram um pouco da proposta que vem sendo elaborada pelo Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba – Ipplap.

As memórias da primeira rodada e da segunda estão disponíveis no sítio do Ipplap. Para acessar os vídeos, o interessado deve acessar a página do Ipplap e passar o mouse por cima da aba Plano Diretor. Feito este movimento, aparecerá a sub aba Revisão Plano Diretor 2 013. (http://ipplap.com.br/site/plano-diretor/revisao-plano-diretor-2013/)

Para acessar as apresentações e textos de referência, o interessado deve clicar na aba Plano Diretor, em que além dos documentos relacionados à revisão 2013, também estão disponíveis outros documentos relacionados ao Plano Diretor. (http://ipplap.com.br/site/plano-diretor/)

Confira a programação:

2º Fórum Aberto Planos de Parques e Microcentralidades – 23, 24 e 25 de outubro

dia 23 – Adalberto Maluf (Fundação Clintom, C-40)

dia 24 – Alexandre Delijaicov (professor da FAU-USP, criador do projeto do anel hidroviário em São Paulo)

dia 25 – Luís Rogério Batelochi (engenheiro agrônomo, estudo de microbacias urbanas)

 

Deixe uma resposta