Paulo Ayres abre estudos sobre eleições nacionais 2014

A Escola Dominical é considerada a maior escola livre do mundo voltada para a educação cristã e capacitação de leigos das igrejas evangélicas históricas.  Foi instituída em 1780 por Robert Raikes em Gloucester, na Inglaterra.  Em Piracicaba atua desde 1881, quando a Igreja Metodista se instalou em terras piracicabanas. A Catedral Metodista de Piracicaba e a sua Escola Dominical vão completar 133 anos em 11 de setembro. Uma programação especial acontecerá no domingo 21 de setembro quando se celebra do “Dia da Escola Dominical” que tem na Catedral 140 alunos, 25 professores e oferece 10 classes para todas as idades.

Neste período pré-eleitoral, a Escola Dominical está abordando o tema das eleições 2014, que será tratado nas classes da mocidade e de adultos.  Além da apreciação do Pronunciamento Episcopal sobre as Eleições Nacionais de 2014, acontecerão palestras e seminários. Iniciando a programação o Dr. Paulo Ayres Mattos, bispo emérito da Igreja Metodista, fará, no próximo domingo no templo da Catedral Metodista, uma Palestra sobre A dimensão cristã das eleições no processo de construção da cidadania brasileira.

Paulo Ayres é personalidade muito conhecida no meio cristão e ecumênico no Brasil e fora do país, já atuou como Bispo na 1ª  Região Eclesiástica (Rio de Janeiro) e na Região Missionária do Nordeste.  Tem doutorado pela Drew University (USA), é professor da Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo, onde concentra sua atuação docente  e pesquisas em Estudos Wesleyanos, Metodismo, História e Teologia Pentecostais, Missiologia  e Ecumenismo.  É presidente de Koinonia – Presença Ecumênica e Serviço; vice-presidente da The World Methodist Historical Society (USA).

A palestra é aberta a todos e acontece no domingo  24 de agosto, às 10h15, no templo da Catedral Metodista perto do Largo do Mercado Municipal. Todos são benvindos!

 

Deixe uma resposta