Piracicaba é aprovada em mais uma etapa para implantação de faculdade de medicina

Piracicaba passou por mais uma etapa da seleção feita pelo Ministério da Educação (MEC) para a escolha da cidade que receberá a implantação de curso de graduação de medicina por instituição de curso de graduação em medicina por instituição de ensino superior privada. A cidade foi incluída na relação final dos municípios pré-selecionados, que aponta outros três da região: Araras, Limeira e Rio Claro.

Na próxima etapa, as cidades pré-selecionadas serão visitadas por comissão de especialistas para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município, conforme projeto de melhorias apresentado para pré-seleção. Não há data definida para que a comissão visite Piracicaba.
Para o prefeito Gabriel Ferrato, a expectativa de instalação de uma faculdade de medicina no município é muito positiva. “Piracicaba possui uma estrutura de saúde magnífica e capaz de suportar um curso de medicina. Estamos tentando isso há vários anos e acredito que este seja o momento. A possibilidade de instalação é muito alta, pois temos ao menos duas instituições privadas que pretendem instalar o curso no município e isso será um grande avanço para nossa cidade”, diz.
“A perspectiva de Piracicaba receber uma faculdade de medicina vem ao encontro da política do prefeito Gabriel Ferrato de transformar Piracicaba em um polo tecnológico de saúde”, afirma o secretário de Saúde, Pedro Mello.
Ao todo, 49 municípios em 15 Estados – 17 somente em São Paulo – foram pré-selecionados pelo MEC. A seleção das instituições de educação superior para oferta de cursos de graduação em medicina será disciplinada em edital específico, a ser publicado pelo MEC somente após a divulgação do resultado final do edital de pré-seleção de municípios.

Deixe um comentário