Piracicaba é certificada com selo município Verdeazul

Piracicaba foi contemplada com o selo Município VerdeAzul em 2014. A cidade obteve 91,59 pontos, obtendo 21º lugar no ranking divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, durante a cerimônia no Palácio do Governo, em São Paulo, nesta quinta-feira, 11/12. O programa, criado em 2007, avalia ações relacionadas ao meio ambiente desenvolvidas pelos municípios.

Nesta sétima edição do Programa Município VerdeAzul, 610 municipios se inscreveram e 118 municípios foram certificados, contra 67 do ano anterior. A nota média também teve um acréscimo de mais de um ponto, de 85,5 para 86,9. Botucatu, primeiro colocado no ranking obteve 98,02 pontos. Sorocaba, primeiro colocado em 2013 este ano aparece em 11º com 94,39 pontos. Entre as cidades com mais de 350.000 habitantes Piracicaba aparece em 3º lugar. No programa Município Verde Azul são certificados os que conseguem nota acima de 80 em escala de zero a 100.

Este ano, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema teve apoio da Empresa de Inteligência Ambiental e Social – EIAS, representada pela Virginia Eugenia Simonini, que durante quatro meses trabalhou exclusivamente do levantamento de dados exigidos pelas diretivas do Selo Município Verde Azul. Segundo o secretário Rogério Vidal, este resultado conseguiu retratar a realidade das ações realizadas em Piracicaba com relação ao Meio Ambiente.

O Município VerdeAzul apresenta expressivos resultados na evolução da gestão ambiental do estado de São Paulo.

Deixe um comentário