Piracicaba faz história e conquista hexa dos Jogos Abertos do Idoso

joi2014 afc14061ss(1)

A Seleção Piracicabana da Terceira Idade coordenada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) fez mais uma vez história ao conquistar o hexacampeonato dos Jogos Abertos do Idoso que em 18ª edição foi realizada de 6 a 8 de junho em Presidente Prudente. Os piracicabanos somaram 81 pontos contra 72 dos anfitriões e 54 de Itatiba na competição que reuniu mais de 3,5 mil atletas de mais de 200 municípios.

A tradição de quem já havia conquistado o pentacampeonato dos JAI (entre 2009 e 2013) e mais o eneacampeonato dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) contribuiu para Piracicaba ratificar seu triunfo na edição de 2014, em Presidente Prudente.

A delegação piracicabana contou com 90 pessoas entre atletas, dirigentes e equipes de apoio. No total, Piracicaba conquistou o titulo no tênis de campo masculino categoria 60 anos, buraco feminino e xadrez feminino. Além disso, Luiz Antônio Lopes Fagundes e João Caetano Fonseca conquistaram o ouro no nado livre e Zelinda Villas-Boas no nado costa também ficou com a primeira colocação na natação.

Já as modalidades de atletismo masculino, tênis feminino categoria 70 anos e coreografia conquistaram o vice e damas masculino, xadrez masculino, natação masculino e voleibol feminino 60 anos. No atletismo, os atletas Luis Lima e Cosme de Souza conquistaram a medalha de bronze em suas respectivas provas. Ainda na natação, o atleta João Caetano Fonseca conquistou o bronze no nado costa e João Faggioni (Foca) o bronze no nado livre. O desempenho de Piracicaba registrou ainda o sexto lugar do buraco masculino, o quinto do voleibol masculino 70 anos e voleibol feminino 70 anos terminou em sétimo lugar. Das 15 modalidades em condições de pontuação, Piracicaba somou pontos em 13.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que esteve presente em Presidente Prudente, parabenizou toda delegação pela conquista histórica e ressaltou que, “apesar da situação adversa inerente ao regulamento do evento que possibilitou a cidade-sede participar de todas as modalidades (29) independente de sua classificação na fase regional, ao contrario de Piracicaba e outros municípios que participaram apenas com as modalidades classificadas, os piracicabanos se superaram”. “Nossa equipe conquistou excelentes resultados conseguindo assim pontuação suficiente para o titulo com nove pontos de diferença sobre a segunda colocada e 27 da terceira”, comemorou.

De acordo com o secretário, o povo piracicabano está orgulhoso de todos os atletas, comissão técnica e pessoal de apoio pela dedicação e superação. “Aproveitamos para agradecer o apoio de todos nossos parceiros, em especial ao Fundo Social de Solidariedade e ao nosso prefeito Gabriel Ferrato. Só temos, enquanto dirigentes, que reconhecer e parabenizar a todos por mais esta conquista histórica para Piracicaba”, ressaltou Johnny.

A Seleção Piracicabana teve como chefes da delegação as professoras Marlene de Lima e Renata Ganciar, além do Fundo Social de Solidariedade, cuja a sua presidente e primeira-dama Selma Ferrato esteve presente no evento prestigiando os atletas e Esporte Clube Rezende.

Deixe uma resposta