Piracicaba recebe evento de acrobacias aéreas

acrobacia aereas

Piracicaba sedia, neste domingo (10), o 1º CPA Model Fest, festival realizado pelo Centro Piracicabano de Aeromodelismo (CPA), que recebe atrações como demonstrações de acrobacias aéreas, exposições estáticas e apresentações de diversas aeronaves, dentre elas jatos, drones e planadores. O evento acontece na Rodovia do Açúcar, km 162.

“Os planadores rebocados são aeronaves menores compostas de materiais importados da China ou dos Estados Unidos, na maioria das vezes. Geralmente são feitos de madeira e fibra, mas algumas pessoas preferem fabricá-los em casa”, explica Thiago Martins, diretor do CPA e um dos organizadores do evento. Além dos planadores, haverá também o pylon race, categoria específica para modelos de alta velocidade utilizados em competições de corrida aérea.

A primeira edição do festival tem entrada gratuita e é aberta para todas as idades. Todas as atrações serão realizadas exclusivamente pelos associados do CPA e o evento conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba.

Sobre o CPA – Fundado em março de 1964, o Clube Piracicabano de Aeromodelismo teve sua própria sede inaugurada em 1992. A partir de então, foram realizadas anualmente as já tradicionais edições do Encontro Piracicabano de Aeromodelismo, que hoje recebe aeromodelistas de todo o país. No decorrer dos anos foram aplicadas diversas melhorias na estrutura do clube, que conta com churrasqueira, playground, bar, cobertura do pátio de manobras e galpão para realização de festas e reuniões.

Serviço – 1º CPA Model Fest

Endereço: Rodovia do Açúcar, km 162 – ao lado da Concrebon
Horário: das 9h às 18h
Estacionamento e lanchonete no local
Facebook: https://www.facebook.com/cpapiracicaba
Site: http://cpa.esp.br/

Deixe uma resposta