Piracicaba recebe o programa itinerante Roda SP

rodasp_menor

Os moradores de Piracicaba e os turistas que vierem à cidade terão à disposição um serviço turístico especializado durante a realização da 6º Festa do Sorvete e da 9ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba. O programa Roda SP oferecerá uma frota de 14 ônibus, para que população local e os visitantes possam visitar alguns dos principais pontos turísticos, não só de Piracicaba, mas também das cidades da região, Águas de São Pedro, São Pedro, Brotas e Torrinha.

Os passageiros poderão optar por dois itinerários diferentes, a “Rota Natureza”, que passará pelas cidades São Pedro, Brotas e Torrinha, e a “Rota Contemplação”, que passará pelos atrativos de Piracicaba, Águas de São Pedro e São Pedro. Em Piracicaba será possível conhecer a Rua do Porto, o bairro de Santa Olímpia e a Igreja de São Pedro/Bairro Monte Alegre.

De 9 a 17 de novembro (exceto dia 11, segunda-feira), os passageiros poderão embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, sem pagar novo ingresso, por um período de 24h, contados a partir do horário da compra do bilhete. O serviço funciona das 9h às 17h, de terça a domingo, com intervalos regulares de 60 minutos, em 05 pontos de parada (01 em cada cidade).

Para participar, o passageiro precisa comprar o ingresso dentro dos ônibus com os guias de turismo, por R$ 10,00, que será válido por 24 horas. Além de ter a liberdade de escolher as atrações que deseja visitar, subindo e descendo dos ônibus quantas vezes quiser, o visitante pode permanecer nos pontos turísticos pelo tempo que desejar, lembrando que o primeiro ônibus do dia passa às 9h e o último às 17h.

Os guias ou monitores ficam em tempo integral no ônibus, ou seja, não acompanham o turista na visita aos atrativos, no entanto, também haverá monitores nos principais pontos de parada orientando os turistas.

O roteiro do Roda SP de Piracicaba e região foi montado a partir dos principais pontos turísticos das cinco cidades, e também levando em conta o aumento do fluxo de turistas nos grandes eventos turísticos que estarão acontecendo, como a Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, e a Expo São Pedro, com o Festival Gastronômico Italiano.

 

“O Projeto Roda SP demonstra o potencial turístico regional da nossa cidade. Além de prestigiar nossos principais pontos turísticos, que estarão recebendo turistas e visitantes locais, também será uma forma de acesso aos grandes eventos turísticos que estarão acontecendo em nossa cidade, como a Festa do Sorvete, a Festa do Peixe e da Cachaça e o Guia Gastronômico do Peixe” afirmou a secretária de Turismo de Piracicaba, Rose Massarutto, completando “Além disso, a realização do Roda SP em Piracicaba e região vem ao encontro da proposta da regionalização do turismo, que faz parte do plano de governo do prefeito Gabriel Ferrato. Este projeto do Governo do Estado, além de promover a integração entre as cidades, ajuda a intensificar a circulação de visitantes nos eventos turísticos”.

 

Idealizado pela Secretaria Estadual de Turismo, o Roda SP é uma parceria entre as prefeituras dos municípios envolvidos e do Governo do Estado de São Paulo, e tem o objetivo de disseminar o turismo no Estado, principalmente, a um preço acessível aos usuários. Além disso, o programa é uma boa oportunidade para os próprios moradores conhecerem ou revisitarem os atrativos que a cidade possui.

É de responsabilidade das prefeituras o apoio logístico e divulgação dos passeios, e o Estado é responsável pelos ônibus, motoristas, guias, monitores e venda dos ingressos. Todos os ônibus turísticos são equipados com sistema de áudio em que é transmitido locução nos idiomas inglês e espanhol, e o guia faz a locução em português. Os ônibus saem de hora em hora, o que garante uma boa rotatividade de turistas.

 

Roda SP Solidário

A Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo do Estado, e com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, também promoveu hoje, dia 08 de novembro, dia anterior ao início do programa Roda SP na região, o “Roda SP Solidário”. Neste dia foram disponibilizados dois micro-ônibus do programa Roda SP para 40 crianças da creche Lígia Amaral Gobin, que acompanhadas de seus professores, realizaram um passeio turístico pela Rua do Porto e entorno. O passeio aconteceu das 9h30 às 11h30.

Mais informações sobre os passeios do Roda SP pelo tel 0300.7450000, [email protected]  ou www.turismoemsaopaulo.com/RodaSP

 

Deixe uma resposta