Piracicaba recebe oficina do Museu da Língua Portuguesa e SISEM

imagesO Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, SISEM (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) e Museu da Língua Portuguesa realizam na próxima sexta-feira, 27, das 10h às 15h no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes a oficina de educação patrimonial “O Que Conta Minha História?”. O apoio é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (SEMAC).

São 20 vagas e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos e-mails[email protected] e [email protected] ou pelos telefones (19) 3422-3069 e (19) 3422-2148.

A oficina partirá da construção de uma consciência patromonial, atrelando estudos e experiências com o patrimônio material e imaterial. A proposta educativa tem como finalidade estimular a conscientização dos participantes enquanto agentes e produtores do patrimônio.

A coordenação ficará a cargo de Adriana de Almeida, graduada em História pela Universidade de Guarulhos e que atua como educadora no Museu da Língua Portuguesa. Para o acontecimento das dinâmicas propostas, pede-se aos participantes que levem um objeto como apresentação de um aspecto importante de sua história.

De acordo com a diretora do museu, Renata Gava, o espaço foi escolhido para abrigar a oficina devido à sua representatividade, já que é tombado nas instâncias municipal, estadual e federal e por abrigar a cultura imaterial. “A oficina de educação patrimonial contribuirá para qualificação profissional dos educadores, levando-os à uma reflexão do papel que exercem, individual e coletivamente, como agentes e produtores do patrimônio material e imaterial piracicabano”, afirma.

 

SERVIÇO

Oficina de educação patrimonial “O Que Conta Minha História?”. Sexta-feira, 27, das 10h às 15h no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antônio, 641, Centro). São 20 vagas e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos e-mails[email protected] e [email protected] ou pelos telefones (19) 3422-3069 e (19) 3422-2148.

Deixe uma resposta