Piracicaba terá seis atletas paralímpicos nos Jogos do Rio 2016

Foto: Justino Lucente/CCS

Foto: Justino Lucente/CCS

Piracicaba terá seis atletas na modalidade de tênis de mesa, representando o país nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, que se iniciam nesta quarta-feira, 7/9. Paulo Sérgio Salmin Filho, Carlos Alberto Carbinatti Júnior, Danielle Rauen, Jennifer Parinos, Luis Filipe Guarniei Manara e Diego Moreira se juntarão aos demais 278 atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), sendo 181 homens e 97 mulheres.

No dia 9 de agosto os atletas representantes de Piracicaba foram recebidos no Gabinete pelo prefeito Gabriel Ferrato e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco de Godoy. Na oportunidade o Chefe do Executivo desejou boa sorte aos atletas.

Treinados pelo técnico piracicabano Paulo César Bueno de Camargo, os atletas integram a Seleção Brasileira Permanente Andantes de Tênis de Mesa, projeto coordenado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Selam; Academia Fran TT; Ministério dos Esportes e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Os mesatenistas treinam diariamente no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT Training Center. O projeto está sediado desde 2013 em Piracicaba, cidade que é referência na modalidade paralímpica de tênis de mesa. O projeto existe há quase três anos e os resultados são expressivos.

Os Jogos Paraolímpicos terão início no dia 7 de setembro, com encerramento no dia 18 do mesmo mês. Serão mais de 4.000 atletas de 176 países diferentes na disputa por 528 medalhas.

 

Deixe uma resposta