Piracicaba Trabalha Assim leva moradores do Santa Rosa à ETE Bela Vista e ao Parque Automotivo

PIRACICABATRABALHA ASSIM 0000JR3A comunidade do bairro Santa Rosa, liderada por Mirna Goretti Vitti, enfermeira-chefe do Programa de Saúde da Família, e Eva Severino Rodrigues, gestora do Grupo Saúde daquele bairro, participa nesta sexta-feira, 3/2, do projeto Piracicaba Trabalha Assim, que neste ano completa 8 anos de atividades, que reuniram mais de 8.000 participantes.

A saída da comitiva será da rua José Jacir Moretti, 270, ao lado da Academia da Terceira Idade. O grupo seguirá para o Parque Automotivo, depois para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bela Vista, onde será recepcionado por Maria Aparecida Draheim, responsável pelos Projetos Socioambientais das Águas do Mirante, e também pelos técnicos e/ou engenheiros da ETE.

As visitas técnicas do Piracicaba Trabalha Assim são monitoradas pelo vice-prefeito e secretário de Governo & Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, e coordenador do PTA, José Roberto Carvalho dos Santos.

Godoy afirma que participar do Piracicaba Trabalha Assim é excelente oportunidade para acompanhar de perto o desenvolvimento da cidade, com investimentos públicos feitos em diferentes bairros. “O PTA dá outra visão dos serviços executados pela Prefeitura, cuja forma de trabalhar prioriza a transparência, a coletividade e o bom uso do dinheiro público, sendo criado um laço de estreitamento entre a Administração e a sociedade, o qual pode ser traduzido em confiança”, disse.

Segundo o vice-prefeito, desde a primeira edição o projeto tem boa aceitação e desperta o interesse das pessoas envolvidas em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Público nas áreas de assistência social, educação, saúde, saneamento entre muitas outras.

Todas as visitas realizadas pelo Piracicaba Trabalha Assim são divulgadas pelo site da Prefeiturawww.piracicaba.sp.gov.br

PARQUE AUTOMOTIVO – Localizado no bairro Santa Rosa, próximo ao Parque Tecnológico e ao Distrito Industrial Uninorte, um conglomerado de empresas, lideradas pela montadora sul coreana Hyundai, formam um moderno Parque Automotivo em Piracicaba.
Instalada juntamente com quatro fornecedores em uma área de 1.390.000 m², a Hyundai aquece não apenas a economia da cidade, como também os setores de comércio e principalmente serviços.

Ao redor do terreno da montadora, em uma área de 450.000m², estão instaladas outras seis empresas para fornecimento de componentes e autopeças.

ETE BELA VISTA – Instalada em um terreno com área total de 42 mil metros quadrados e parte de um pacote de obras que envolve o sistema Bela Vista, no valor de R$ 90 milhões, o objetivo da ETE Bela Vista é atender toda a demanda de tratamento de esgoto dos bairros localizados à margem direita do rio Piracicaba, exceto de Santa Rosa, Água Santa e Capim Fino, que são direcionados à ETE Capim Fino.

Atualmente, a capacidade de atendimento da ETE Bela Vista é de 110 mil habitantes, sendo esta unidade operacional responsável por tratar cerca de 20 milhões de litros de esgoto por dia antes lançados in natura no rio Piracicaba.

Com vazão média de esgoto de 230 litros por segundo, a ETE Bela Vista opera exclusivamente pelo sistema aeróbio, sem produção do gás sulfídrico (H2S), mesmo conceito utilizado na ETE Ponte do Caixão.

 

Deixe um comentário