Piracicabano entre os três melhores do mundo no kickboxing

O piracicabano Jhonatan Teodoro, de apenas 18 anos, integrante da equipe Company Top Filght/Lusitano/Unimep/Selam conquistou o terceiro lugar no Mundial de Cadetes de Kickboxing WAKO, na categoria Low Kicks até 65kg. A competição foi realizada de 6 a 14 de setembro em Rimini, na Itália. Já o atleta Marcos Alves, 18 anos, ficou com a sexta colocação na categoria 63,5kg, colocando o Brasil entre os seis melhores no Light Contact. Ambos são orientados pelo mestre Wilson Teodoro. Foram 13 atletas representando nosso país, que conquistaram três medalhas de bronze e uma de prata.
É a primeira vez que luto nos Cadetes e estou muito feliz de estar entre os três melhores, pois não é qualquer um que chega. É luta, tem história aí nesse meio. Agradeço muito meu pai que me apoiou muito, eu não seria nada sem ele, ele me fez ser quem sou hoje!” declarou Jhonatan ao site Sou Reporter, do curso de jornalismo da Unimep.
A partir de agora Jhonatan passa a focar na disputa do Campeoanto Panamericano no mês de dezembro na Argentina. “Trata-se de um orgulho para nossa cidade ter um atleta entre os três mellhores do mundo”, disse Wilson Teodoro que também é pai de Jhonatan.
Jhonatan e Marcos são atletas oriundos do trabalho de formação esportiva da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) – Projeto Desporto de Base (PDB), em parceria com o trabalho do treinador Wilson Teodoro da Companhy Top Fight, além de serem atualmente atletas da equipe que representa o município nos Jogos Abertos do Interior.

Deixe uma resposta