Piracicabano participa do TUF Brasil 4 que estreia domingo na Globo

bruno01claudinhocoradini (1)Um sonho para os lutadores de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) está prestes a se tornar realidade para o piracicabano Bruno Bulldog. Aprovado na seletiva, que bateu o recorde nesta edição com 562 inscritos, o atleta participa a partir do próximo domingo, 05, da nova temporada do reality show The Ultimate Fighter, transmitido pela Rede Globo. O TUF Brasil 4, que será em Las Vegas (EUA), contará com 32 lutadores, divididos igualmente nas categorias dos leves (até 70kg) e dos galos (até 61kg), na qual está Bulldog. Os competidores disputarão um contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship), maior organização da modalidade.

O processo de seleção para definir os participantes foi dividido em três etapas: grappling (luta agarrada), com os lutadores em duplas; manopla, feita entre o candidato e o instrutor; e as entrevistas individuais. “No momento que recebi a informação que tinha passado para entrar no programa, o primeiro sentimento que me veio foi o de realização. É meu maior sonho. Tudo aquilo que lutei e busquei, estou vendo dar certo. Meu trabalho está sendo reconhecido”, disse Bruno Bulldog.

Há quase três anos, o piracicabano decidiu deixar sua terra natal para tentar a sorte no Rio de Janeiro atrás de crescimento profissional. Foi a partir daí que o atleta buscou seu espaço na Team Nogueira, equipe dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, localizada na capital carioca. “Chega um momento em que você percebe que precisa evoluir e Piracicaba estava ficando pequena para mim. A cidade conta com excelentes profissionais nessa área, mas precisava adquirir novos conhecimentos. Graças ao time houve uma evolução muito grande e pude entrar para participar do programa”, contou o lutador que atualmente possui 10 lutas em seu cartel, sendo oito vitórias e apenas duas derrotas.

Mesmo enfrentando atletas de muita qualidade, Bulldog chega confiante e disposto a mostrar seu talento. “Acredito que chegou o meu momento. Vou chegar muito focado para representar Piracicaba lá dentro. Quero muito assinar esse contrato com o UFC e aproveitar essa chance que terei”, afirmou.

Além do fato de disputar o contrato com o UFC, Bulldog ressalta a chance de aprendizado que terá na convivência direta com grandes nomes do MMA. “Em um programa como esse, temos a oportunidade de adquirir mais experiência de luta com os principais lutadores do momento no Brasil. Quero pegar o melhor de cada atleta e de cada técnico que irei trabalhar”, completou o piracicabano.

Um dos proprietários da Team Nogueira, Rodrigo Minotauro, em entrevista concedida ao Canal Combate, elogiou a atual edição do TUF brasileiro. “Esse ano a peneira foi muito boa. A categoria até 61kg está fenomenal, a outra também está, mas essa categoria (dos galos) precisava de renovação. Temos o Renan Barão como destaque, porém não têm muitos lutadores que sobressaem. Teremos grandes lutas. Esse TUF Brasil está imperdível. A competição dentro do octógono (onde acontecem as lutas) realmente será sensacional”, comentou.

 

Sobre o TUF

O TUF é um reality show criado pelo UFC com origem nos Estados Unidos. O programa, exibido no Brasil pela Rede Globo, consiste na disputa entre atletas de MMA por um contrato assinado com a organização, a maior da modalidade. Após as seletivas, os participantes iniciam os treinamentos divididos em duas equipes comandadas por renomados lutadores do UFC. O sistema de disputa é eliminatório até restarem dois atletas por categoria. As finais são transmitidas ao vivo. A rotina dos lutadores, dividida entre a casa em que ficam hospedados e a academia, é outro ponto abordado nos episódios.

 

Deixe uma resposta