Prefeitura abre concurso público para Auxiliar de Ação Educativa

A Prefeitura de Piracicaba divulgou hoje, dia 16 de maio, a abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas para a função de Auxiliar de Ação Educativa, que deverá atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil, que atendem crianças de 0 a 5 anos de idade.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 19 a 26 de maio, das 8h às 22h, por meio do formulário de inscrições disponível no endereço eletrônico www.personacapacitacao.com.br. A função para Auxiliar de Ação Educativa exige que o candidato tenha diploma de conclusão do Ensino Médio; o salário inicial será de R$ 1.420,66. A realização da prova objetiva está prevista para o dia 22 de junho em horários e locais a serem divulgados após a homologação das inscrições. O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Piracicaba: www.piracicaba.sp.gov.br.

Segundo a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa, a contratação do Auxiliar de Ação Educativa é parte do plano de governo do prefeito Gabriel Ferrato, que tem, dia após dia, pensado em maneiras de melhorar a qualidade da educação no munícipio.  Estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), por exemplo, apontou que Piracicaba atingiu em 2011, nove anos antes, meta do Plano Nacional de Educação (PNE) que determina a todos os municípios brasileiros a obrigação de oferecer até 2020 vagas em creches para pelo menos 50% do total da população de 0 a 3 ano de idade.

O Auxiliar de Ação Preventiva deverá ajudar os professores na execução das atividades que abrangem o binômio “educar e cuidar”: pedagógicas, recreativas, higiene e saúde; auxiliará nas refeições, alimentando as crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa de acordo com a orientação do profissional responsável; executará e orientará as crianças quanto às condições de higiene, auxiliando-as no banho, troca de fraldas, a se vestir, calçar, pentear e guardar seus pertences, com vistas a garantir o seu bem-estar; caberá a ele comunicar ao professor e ao diretor anormalidades no processo de trabalho; As demais funções encontram-se também no Edital de Abertura de Concurso Público.

Deixe uma resposta