Prefeitura anuncia construção de barracão para suporte operacional e realização de eventos carnavalescos

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), inicia no mês de abril, a obra de construção de um barracão que abrigará a Divisão de Suporte Operacional da Setur e um espaço para a realização de eventos das Escolas de Samba de Piracicaba.

O barracão será construído em terreno da Prefeitura de Piracicaba, que possui área de 348,45 m² e fica localizado à rua Ataulfo Alves, nº 2913, no Jardim Pacaembu. O investimento para a construção será de R$ 321.997,40 (trezentos e vinte um mil, novecentos e noventa e sete reais e quarenta centavos), e a obra será de responsabilidade da Construtora Quality Ltda., empresa vencedora do processo licitatório.

O contrato de execução da obra, que já foi assinado pelo Prefeito, prevê a construção de um pavimento térreo e um mezanino de alvenaria de blocos de concreto e pilares de sustentação, sendo que a empresa contratada é responsável pelo fornecimento dos materiais, mão de obra e todo equipamento necessário para finalização da obra.

Este terreno onde o barracão será construído foi recuperado pelo município em 2013, pois era uma área que o município havia autorizado que o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Zoon-Zoon, que não existe mais, utilizasse gratuitamente como sede social.

A construção deste barracão possibilitará que o espaço seja também adaptado para receber eventos carnavalescos, local que todas as Escolas de Samba regularizadas junto ao município poderão utilizar. Este espaço para eventos, que também será administrado pela Setur, possibilitará que as escolas tenham mais um espaço para suas promoções e eventos, e consequentemente, possam angariar mais recursos durante o ano, e depender cada vez menos do dinheiro púbico para formação da escola.

Deixe uma resposta