Prefeitura começa a entrega de carnês do IPTU 2017

IPTU 2017 0117JJ6Distribuição dos mais de 188 mil documentos deve ser concluída em março

A Prefeitura de Piracicaba iniciou hoje, 25/01, a entrega dos 188.847 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017. A primeira remessa, com 80 mil, será distribuída na região central da cidade. De acordo com o secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite, a correção foi pela inflação – 7,39% -, sem o reajuste de aumento real.

A receita gerada pelo IPTU é investida, principalmente, nas áreas da educação e saúde e parte do pagamento dos servidores públicos municipais, entre outros custeios do município”, informa Moraes Leite.

Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial. Além da entrega realizada na cidade por equipes da Prefeitura, também serão enviados carnês via Correios, aos proprietários de imóveis que residem fora de Piracicaba. A previsão de arrecadação com o imposto é de R$ 98 milhões.

PRAZOSA cota única à vista e com desconto de 5% vence no dia 15 de março. A cota única sem desconto e o pagamento parcelado vencem no dia 20 de março. O pagamento parcelado poderá ser feito em até 10 vezes, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que a quitação de cada parcela seja feita até a data do vencimento.

A entrega de todos os carnês deve ser concluída no dia 10 de março. O contribuinte que não receber o documento até essa data deverá procurar os postos de atendimento da Prefeitura no prédio do Centro Cívico ou no Poupatempo, na praça José Bonifácio, para retirar a segunda via. A guia de pagamento à vista ou parcelado também pode ser conseguida pela internet, no site da Prefeitura de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br e clicar no ícone IPTU 2017. 

Deixe uma resposta