Prefeitura e Sebrae renovam convênio para ensino de empreendedorismo

A Prefeitura de Piracicaba e o Escritório Regional do Sebrae-SP renovaram na sexta-feira (7 de março) o contrato que formaliza o convênio para o programa “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos” (JEPP), desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação. Além das três escolas já contempladas em 2013, outras três unidades serão inseridas neste ano, totalizando seis instituições e mais de 2900 estudantes.

O programa foi oficializado pela lei 7.794/13, sancionada pelo prefeito Gabriel Ferrato no fim do ano passado. O JEPP tem como proposta desenvolver junto aos alunos o espírito empreendedor e estimular o protagonismo juvenil nas novas gerações.

O programa consiste em quatro encontros em que 70 profissionais, entre professores, coordenadores e diretores das unidades de ensino, trabalharão com os alunos de 6 a 10 anos sobre vários temas propostos no programa “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos”.

 

A secretária de Educação, Angela Jorge Corrêa, enaltece a parceria e acredita que a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e jovens estimula a busca e o interesse pela inserção futura no mercado de trabalho. “Pude acompanhar os projetos desenvolvidos ano passado e o tema proposto para cada ano do Ensino Fundamental é adequado à faixa etária correspondente, e isso inclui jogos, dinâmicas grupais, exercícios e pesquisas”, destaca.

Deixe uma resposta