Prefeitura envia PL à Câmara para fusão de secretarias

A Prefeitura de Piracicaba enviou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei para fusão das secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico. Com a fusão aprovada, a Prefeitura terá uma economia de 2,1 milhões.

Na exposição justificativa, que segue junto com o projeto, está explicitado que o PL tem como objeto a unificação das secretarias, com a extinção e criação de funções gratificadas e cargos em comissão e a diminuição de unidades que integram ambas as Pastas.

Ainda na exposição, há a explicação da necessidade da fusão porque as finanças do município estão em situação crítica. “No início de nossa gestão nos deparamos com uma situação financeira crítica, o que tem nos obrigado a tomar medidas de contenção de gastos públicos, de enxugamento da máquina e de corte de pessoal para que possamos ultrapassar este período cumprindo regularmente todas as obrigações até então assumidas para com nossos servidores e fornecedores”, argumenta o prefeito Barjas Negri.

As medidas sugeridas, conforme a exposição, estão em consonância com os princípios da Administração pública, de economicidade e eficiência. “Pretendemos, com a escassa receita disponível, fazer uma melhor gestão dos recursos públicos, isso tudo sem deixar de prestar um trabalho de excelência a nossa população”, completa Barjas.

Aprovada a fusão, as adequações necessárias nas peças orçamentárias municipais serão contempladas no Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021.

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