Prefeitura inicia força-tarefa em comunidades

A Prefeitura de Piracicaba realizará uma força-tarefa, envolvendo diversas secretarias, para limpeza e eliminação de resíduos sólidos nas comunidades sociais do município. O objetivo, segundo o prefeito Gabriel Ferrato, é eliminar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika e levar mais qualidade de vida aos moradores.

A força-tarefa tem início nesta segunda-feira, 30/05, quando as equipes da prefeitura estarão na Portelinha, região oeste do município. O trabalho foi acordado com as lideranças da comunidade, que darão apoio.

Entre as ações, estão previstas a eliminação de resíduos sólidos, corte de mato, desassoreamento do ribeirão que corta a comunidade, além de um grande mutirão de limpeza e orientações sobre a prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes.

“Esse trabalho nas comunidades de Piracicaba é algo necessário, que estamos pensando já há vários meses e foi acordado com as lideranças para que tenhamos total apoio dos moradores às equipes da prefeitura”, disse Ferrato.

Participam da força-tarefa as secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente (Sedema), além do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e Defesa Civil. Os trabalhos na Portelinha começam na segunda, 30, e seguem até a sexta-feira, 03/6

“Vamos estender esse tipo de iniciativa a outras comunidades e já estamos conversando com as lideranças para viabilizar a força-tarefa e o apoio dos moradores, pois queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão nesses locais”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta