Prefeitura inicia instalação de vigas em ponte do São Jorge

A Prefeitura de Piracicaba iniciou hoje, 1º/09, o lançamento e instalação das vigas longarinas para sustentação da ponte entre as avenidas Raposo Tavares e Antônio Mendes de Barros Filho, na região do bairro São Jorge. A construção do acesso está prevista no projeto Corredores de Ônibus, na região do bairro. Para a próxima semana está prevista a construção das paradas de ônibus em concreto na rua Dona Anésia e avenida Madre Maria Teodora.

De acordo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhos também prosseguem nos demais corredores da cidade: na Vila Rezende são realizadas as últimas paradas de ônibus na avenida Armando de Salles Oliveira, sentido Centro/Vila, além de acabamento em calçadas e finalização de rampas de acessibilidade.

No corredor Piracicamirim, as obras são executadas na rua XV de Novembro, com a última parada de ônibus. Na próxima semana será aplicada a capa final de asfalto. A partir da próxima semana serão iniciados também os trabalhos de parada de ônibus da rua Moraes Barros. No corredor Vila Sônia é feita a troca de solo na avenida Corcovado, ao lado do terminal, execução de guias, aplicação de base asfáltica, drenagem e recape ao longo da avenida e nas imediações.

Na região da Pauliceia, as obras estão concentradas na avenida 31 de Março, com execução de guias, reparos em sarjetas, abertura de novos retornos, fresagem, drenagem e recapeamento.

MELHORIAS GERAIS – As obras dos corredores de ônibus incluem recapeamento, com fresagem (raspagem) de camadas de asfalto do pavimento atual, além de melhorias nos coletores de água pluvial; pavimento rígido (concreto) em todos os pontos de parada; instalação de novos abrigos, mais modernos e mais confortáveis, além de lixeiras e piso podotátil; elevação da calçada nos pontos de parada, possibilitando melhor mobilidade aos usuários no momento do embarque. Nova sinalização de trânsito, tanto vertical como horizontal, e nova sinalização semafórica, com nova programação.

A execução dos corredores de ônibus tem recursos obtidos por meio de financiamento do programa Mobilidade Médias Cidades, da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 52,6 milhões, e R$ 2,8 milhões de contrapartida do município. Além dos corredores, o pacote contempla a modernização dos terminais Piracicamirim, Pauliceia e Cecap/Eldorado, contratados ainda este ano.

Deixe uma resposta